Ceia parte 2

 PARTE 1 - PARTE 2 - PARTE 3 - PARTE 4

Devemos saber também que o Antigo Testamento é sombra das coisas futuras (Novo Testamento).

Se a "Ceia" foi realizada antes da morte do Messias, então devemos entender que ela foi feita ainda durante a Velha Aliança, por isso, este ato é apenas uma sombra da revelação espiritual trazida no Novo  Testamento. 

Pois bem, foi exatamente o que Yaohúshua quis nos trazer. Ele não nos ensinou um ritual, mas sim um entendimento espiritual de como seria a vida de sua Igreja após Sua morte e ressurreição.

Através daquela simples refeição, Ele nos ensinou como deveríamos viver espiritualmente...

“Porventura o cálice de bênção que abençoamos, não é a comunhão do sangue de Yaohúshua? O pão que partimos, não é porventura a comunhão do corpo de Yaohúshua? 1 Coríntios 10:16

 

Enquanto você ler o estudo, você pode perceber que o texto de I Coríntios 11: 23 em diante, não foi usado. Mas este texto será explicado depois.

Vamos agora analisar os textos:

O Pão:

“E, tomando o pão, e havendo dado graças, partiu-o, e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de mim.” Lucas 22:19.

YAOHÚSHUA É O VERDADEIRO PÃO, O PÃO QUE DESCEU DOS CÉUS.

E não um pão físico (pão de forma, pão sovado, bisnaga da padaria).

O pão que Ele nos fala é espiritual, ou seja, Ele mesmo!

No dia da páscoa, Ele apenas usa o pão e o vinho para servir como simbolismo didático no momento, e nunca para ser um ritual, como é feito hoje!

“Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo.” João 6:51.

“Porque o pão de Yaohuh é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo. Disseram-lhe, pois: Senhor, dá-nos sempre desse pão. E Yaohúshua lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede. Mas já vos disse que também vós me vistes, e contudo não credes.” João 6:33.

“Vossos pais comeram o maná no deserto, e morreram. Este é o pão que desce do céu, para que o que dele comer não morra. Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo. Disputavam, pois, os judeus entre si, dizendo: Como nos pode dar este a sua carne a comer?” João 6: 49 ao 52.

Devemos nos alimentar do verdadeiro Pão que é espiritual, e não físico, Veja novamente neste versículo: “Este é o pão que desceu do céu (Yaohúshua); não é o caso de vossos pais, que comeram o maná e morreram; quem comer este pão viverá para sempre.” João 6:58

“Eu sou o pão da vida.” João 6:48 – Yaohúshua é o verdadeiro Pão espiritual, e não um feito de trigo.

Mas porque “fazei isto em memória de mim”?

Certamente não é um ritual da qual Ele pede para que façamos.

Mas a Palavra também diz:

"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Yaohuh, e o Verbo era Yaohuh.” João 1:1

“E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.” João 1:14

“(Yaohúshua) Estava vestido de um manto salpicado de sangue; e o nome pelo qual se chama é o Verbo de Yaohuh.” Apocalipse 19:13

Continuação - parte 3 >>>