"Cyberterrorismo" é a nova preocupação da CIA

30/04/2010 20:12

Diretor da CIA diz Cyber ataque poderá ser o próximo Pearl Harbor
WASHINGTON DC-diretor da Agência Central de Inteligência Leon Panetta disse aos 300 delegados da Sacramento Metro Câmara Cap-to-Cap que o próximo "Pearl Harbor" é provável que seja um ataque aos sistemas de energia, financeiro, militar e outros sistemas de Internet dos Estados Unidos.
Panetta dirigiu-se a delegação de Sacramento que inclui 43 representantes eleitos e centenas de líderes empresariais e cívicos que estão em Washington DC para o programa anual que defende para as questões da região uma política mais urgente. Ele falou na segunda-feira, 19 de abril, durante o almoço de abertura Cap-to-Cap.
"Cyberterrorismo" é uma nova área de preocupação para a CIA, Panetta disse. Os Estados Unidos enfrentam milhares de ataques cibernéticos diariamente em suas redes de Internet. Os ataques são originários da Rússia, China, Irã e até mesmo de hackers.
"O próximo Pearl Harbor é provável que seja um ataque cibernético sobre a nossa rede ... e isso pode inviabilizar literalmente nosso país", disse Panetta. "Esta é toda uma nova área de ameaça."
Mas o terrorismo cibernético é apenas uma das quatro missões principais para Panetta, que assumiu a direcção da CIA no ano passado, após a nomeação pelo Presidente Obama. A CIA também está se concentrando na luta contra o terrorismo, reduzindo a proliferação de armas de destruição em massa e a luta contra o tráfico de narcóticos.
Al Qaeda está se tornando um alvo viscoso, e como a CIA e as operações militares no Paquistão, Afeganistão e Iraque, os elementos terroristas estão se mudando para lugares como a Somália, Iêmen e o norte da África, assim mudando suas táticas, disse ele.
"A direção do presidente ... é que deve desmantelar e destruir a Al Qaeda e os seus elementos conhecidos", disse ele. "É uma missão fundamental .... O esforço primário ocorre em áreas tribais do Paquistão e. Estamos agora focados no Afeganistão e um aumento da nossa presença lá. "

Fontes: http://beforeitsnews.com/news/36947/CIA ... arbor.html

www.antinovaordemmundial.com