A afirmação da BP e da mídia sobre o controle do vazamento de óleo é mentira!

20/07/2010 10:19

O derramamento de petróleo no Golfo do México , já dura três meses. Existem várias fendas, no assoalho oceânico, por onde o óleo vaza simultaneamente. Esses vazamentos simultâneos, torna a noticia dada pela BP, sobre a contenção do vazamento, como falsa. O governador da Lousiana declarou estado de emergência. Essa declaração foi dada, devido ao fato de muitas pessoas estarem morrendo, por causa do dispersante usado pela BP, o COREXIT.

Jean-Michel Cousteau expôs a verdade sobre o vazamento:

Em uma entrevista com o jornalista Isaac Hernandez, do jornal EL MUNDO DA ESPANHA, o cientista fracês diz sem meias palavras que a BP esconde os indícios do derramamento de petróleo no Golfo do México e as conseqüências globais que o derramamento pode trazer.

Jean-Michel Cousteau, filho do lendário explorador subaquático francês cujo o nascimento completou um século , viveu sobre vários derramamentos. Ele se mudou para Santa Bárbara, um ano antes do derrame de petróleo que a cidade sofreu, em 1969 na Califórnia. Jean está prestes a fazer sua terceira expedição ao Golfo do México , no qual irá discutir com a BP, as possíveis soluções para o problema.

Confira parte da entrevista:

fonte:noticias.masverdedigital.com / noticia original

Por quanto tempo o derramamento vai ser sentido?

" Há dezenas de milhares de pessoas em perigo, pois por muito tempo terão que viver com isso. Se você vai para o lugar do EXXON VALDEZ, vinte anos depois, você ainda pode ver o impacto sobre as pessoas e o meio ambiente. Se você cavar no fundo do mar , ainda há petróleo para cada meio metro. No Golfo foi derramado um Exxon Valdez , a cada quatro dias. Estamos no dia 68 do desastre no Golfo".

Explicação...

Exxon Valdez?

"Exxon Valdez era o nome de um petroleiro da empresa Exxon corp. Em 24 de março de 1989 este derramou cerca de 50.000 m³ a 150.000 m³ de crude. Em conseqüência do derramamento milhares de animais morreram nos meses seguintes. De acordo com as estimativas: 250.000 pássarosmarinhos, 2.800 lontras marinhas, 250 águias, 22 orcas, e bilhões de ovos de salmão". Fonte : wikipédia

Voltando a entrevista...

Você acredita que a corrente pode acabar levando o óleo para a costa leste da EEUU?

" Saíra do Golfo para o Caribe. E continuará para a Inglaterra, França, Espanha e Portugal.E é claro que vai afetar todas as pessoas e o nosso sistema de vida".

Em quanto tempo o petróleo chegará á Espanha?

" Teria que saber a velocidade da corrente do Golfo, mas acredito que em menos de um ano".

Você acha que os poços de alívio que serão construído podem deter o vazamento?

" Eu não acho que eles podem detê-lo.Há algo que ninguém anda falando , a pressão.Se você parar de um lado, vai explodir do outro. Portanto, não fazem mais do que inventar histórias. Que nós estamos tentando, nós estamos. Todavia eles querem deixar tudo isso de fora. Eles poderiam ter parado o vazamento, se não fosse o grande risco de explosão do outro lado".

Então , o petróleo continuará brotando até que acabe?

" Basicamente.Ou até a queda da pressão. A pressão do óleo é maior do que a pressão da água. E tem que sair por algum lado. Se você tapa um lado, e como a estrutura tem fraturas , o óleo sairá por outro".

A única solução é capturar o máximo de petróleo possível?

"Ou tudo. Do meu ponto de vista, eles não estão fazendo muito bem. Colocando dispersantes é um grande erro. Tem que deixar o óleo subir, cercá-lo e capturá-lo. Claro que quando houver furacões, os barcos terão que sair e o petróleo continuará subindo. Contudo, por agora ,não vejo outro solução possível".

Você fala do oceano como nosso sistema de respiração de apoio vital? O que você quer dizer?

"Somos 6.700 milhões de pessoas hoje, que, aliás, é que a BP chama de lucro trimestral. Nós adicionamos 100 milhões de pessoas no planeta a cada ano. Agora morando em Santa Bárbara (Califórnia) ou no topo de uma montanha, dependemos do oceano. Quando você esquiar na montanha, você depende do oceano. Quando você bebe um copo de água você bebe o oceano. Estamos todos conectados e todos dependemos do oceano para a nossa qualidade de vida".

Veja outras partes da entrevista na fonte recomendada acima. Jean é um dos consultores da BP para solucionar o problema no Golfo do México. Essa sua entrevista mostra que ocorre distorções nas informações que são passadas nos noticiários mais vistos pela população. Há o interesse de esconder o que ocorre , qual a intenção disso? Eu não sei , mas é evidente , claro e óbvio que as informações são escondidas e não se sabe qual o interesse desse desvio de atenção. 

Fonte: http://evoluindo-sempre.blogspot.com/2010/07/afirmacao-da-bp-sobre-o-controle-do.html