A verdadeira Fé

17/01/2010 00:25

Efésios 2:8 - A fé é um dom de Deus. Portanto, não existe uma fé "natural" ou dois tipos de fé. Existe apenas uma fé, a que é dom de Deus. Hb 11:1 ao 3.

Muitos dizem por aí que tem fé, mas apenas crêem. Como pode ser fé, se ainda continuam ter práticas pecaminosas, como pode ser um dom de Deus? Deus é Santo! e seus dons também são Santos, e habitam em uma casa santificada.

A fé é algo mais, além daquilo que já vimos. (Hb 11:32) A fé é o inesperado, é sair do normal. Na fé consiste a renúncia de si próprio, o sacrifício. A fé é dependência ao Pai, como Jesus era. (Mt. 8:5 ao 13)

A maior demonstração de fé é a dependência à Deus, e um exemplo que temos é de Pedro, pois ele conhecia a Jesus e conhecia o sobrenatural que o Mestre realizava, mas  quando Pedro foi convidado por Jesus a andar sobre o mar, ou seja a ser dependente dEle, para andar no sobenatural, Pedro teve medo. (Mt. 14:22) Da mesma forma somos nós, conhecemos o Senhor, somos Seus discípulos, mas quando somos convidados por Ele, para termos fé e sermos dependentes dEle, os ventos dos problemas e das dificuldades veêm contra nós tentando nos derrubar, daí temos medo e desistimos. (Mt. 19:29)

Lembre-se, a fé sempre seguirá acompanhada de obras, pois sem elas, a fé é morta. Do que vale a pena só crer e falar, se não temos atitudes. (Tiago 2:14)