Big Brother de mão: Iphone da Apple registra todos os lugares que você vai

21/04/2011 16:25

Pesquisadores de segurança descobriram que o iPhone da Apple mantém o controle de onde você vai - e salva todos os detalhes do mesmo para um arquivo secreto no dispositivo que é copiado para o computador do dono quando os dois estão sincronizados.

O arquivo contém as coordenadas registradas de latitude e longitude do telefone, juntamente com um marcador de tempo, o que significa que quem roubou o telefone ou o computador pode descobrir detalhes sobre os movimentos do dono usando um programa simples.

Em alguns telefones, pode haver quase um ano o valor dos dados armazenados, como a gravação de dados parece ter começado com a atualização da Apple IOS 4 para o sistema operacional do telefone, lançado em junho de 2010.

Em alguns telefones, pode haver quase equivalente a um ano dos dados armazenados, pois a gravação de dados parece ter começado com a atualização da Apple IOS 4 para o sistema operacional do telefone, lançado em junho de 2010.

"A Apple tem feito isso possível para quase todo mundo - um esposo ciumento, um detective privado - com acesso a seu telefone ou computador para obter informações detalhadas sobre onde você está", disse Pete Warden, um dos pesquisadores.

Apenas o iPhone registra a localização do usuário desta forma.

 

O sistema do iPhone parece gravar os dados não importando se o usuário concorda. A Apple não quis comentar por que o arquivo é criado ou se ele pode ser desativado. 

Fonte: https://www.noticias-alternativas.blogspot.com/