BP sabia do problema da plataforma Horizon antes da explosão

13/09/2010 00:09

 BP sabia do problema da plataforma Horizon antes da explosão

O advogado Houston Tony Buzbee diz ter novas provas que indicam que os gerentes de Deepwater Horizon sabia que a plataforma petrolífera BP teve grandes problemas antes de sua explosão em 20 de abril, citando o testemunho ocular de um membro da tripulação que trabalhadores resgatados queima na plataforma de uma conversa entre Deepwater instalação Horizon gerente Jimmy Harrell e alguém, em Houston. Segundo a testemunha, Harrell estava gritando: “Você está feliz para caramba? Você está feliz para caramba? A plataforma está pegando fogo! Eu disse que isso ia acontecer. “

Harrell estava conversando por telefone por satélite e quem estava do outro lado da linha estava aparentemente tentando acalmá-lo como plataforma de queimado.

“Eu sou foda calma”, disse Harrell, de acordo com Buzbee. “Você percebe que o equipamento está em chamas?”

Um capitão do barco, então, pediu para deixar Harrell da ponte. Transocean se recusaram a confirmar ou negar que a conversa ocorreu.

Buzbee se um advogado respeitado, com uma história de sucesso de ganhar processos instaurados contra as empresas de petróleo.Ele representa 15 trabalhadores equipamento, juntamente com dezenas de shrimpers, restaurantes de frutos do mar, e os trabalhadores portuários. A testemunha da conversa assinaram uma declaração que ateste a página 3 para o fato de que ele ocorreu, mas se recusa a ser identificada por medo de represálias.

Embora Harrell se tem negado as acusações de uma contenda com BP ou Transocean em audiências públicas, do Atlântico Josh Harkinson salienta que houve duas outras testemunhas que experimentou pessoalmente os problemas Harrell com os seus procedimentos de segurança.

“Testemunhando perante a Guarda Costeira e um painel de MMS no mês passado, Douglas Brown, o mecânico-chefe da Horizon em águas profundas, disse que na manhã do dia em que o equipamento explodiu Harrell teve uma escaramuça” sobre os procedimentos de perfuração durante uma reunião com o BP ” homem da companhia, “bem site líder Robert Kaluza. “Lembro-me do homem da empresa dizendo que é assim que vai ser”, disse Brown no painel. Como Harrell estava saindo da reunião, de acordo com Brown, “Ele praticamente resmungou:” Eu acho que é o que temos essas pinças para ‘”, referindo-se ao preventivo blowout no fundo do mar que é suposto ser o último recurso para evitar uma fuga em caso de emergência. O preventivo blowout falhou na sequência da explosão na plataforma, causando o derrame maciço. (Técnico de eletrônica chefe Transocean, Mike Williams, também recordou o argumento, mas nomeou um BP diferente “homem da empresa”, oficial superior BP sobre a plataforma, Donald Vidrine) “, escreve Harkinson.

“Os trabalhadores rig Outros alegaram que eles foram pressionados pela BP e seus supervisores para cortar custos”, acrescenta Harkinson. “Transocean lojista Truitt Crawford disse a Guarda Costeira que ele ouviu a gerência sênior dizendo que a BP estava” pegando atalhos “através da substituição da lama de perfuração no poço de água salgada, que teria dado menos peso para conter pressão surgimento do poço.Williams disse à Transocean 60 minutos que um supervisor indeferira provas de que preventer blowout do poço tinha sido danificado. E os trabalhadores com a Halliburton, empreiteiro de cimentação do poço, se queixou de que o uso da BP de cimento “foi contra os nossos melhores práticas” e disse a companhia petrolífera que provavelmente teria “um grave problema de fluxo de gás”, a menos tripas do poço foram centrados mais cuidado. “

Os detalhes desta história que parece apontar para negligência simples, em nome da Transocean e BP não fosse a infinidade de outras provas, indicando presciência de evento e até mesmo possível sabotagem deliberada do poço de petróleo.

Como se destacou, ontem, na página 37 do próprio relatório de investigação de petróleo britânica para o derramamento de óleo, é afirmado que o sistema de controle hidráulico no equipamento projetado para automaticamente foca o bem em caso de emergência foi modificado sem o conhecimento do BP pouco antes da explosão.

Altamente suspeitos e ações de transacções de acções por pessoas ligadas à BP antes da explosão indicar algum grau de conhecimento prévio.

Goldman Sachs de dumping de 44% das suas acções na BP do óleo durante o primeiro trimestre de 2010 – As ações que, posteriormente, perdeu 36 por cento do seu valor, o que equivale a US $ 96 milhões. O atual presidente do Goldman Sachs é luminar Peter Sutherland Bilderberg, que é também o ex-presidente da British Petroleum.

Além disso, conforme relatado pelo Telegraph de Londres em 05 de junho, Tony Hayward, o actual CEO da BP vendidos £ 1.400.000 de suas ações nas últimas semanas gigante de combustível antes do derrame.

Em 12 de abril, pouco mais de uma semana antes da sonda Deepwater Horizon explodiu, Halliburton, o segundo maior campo petrolífero empresa de serviços, surpreendeu alguns adquirindo Botas & Coots, uma empresa de controlo relativamente pequeno, mas muito experiente poço de petróleo.

Halliburton é chamado na maioria das cerca de duas dezenas de processosarquivados desde a explosão em Costa do Golfo pessoas e empresas que afirmam que a empresa é a culpa pelo desastre.

Halliburton foi forçado a admitir, em depoimento em uma audiência no Congresso no mês passado, que realizou uma operação de cimentação 20 horas antes do Golfo do México subiu plataforma em chamas. As ações alegam que quatro funcionários da Halliburton estacionado na plataforma indevidamente o bem tampado.

 

Fonte: https://tilesexperts.com/wordpress/os-illuminati/bp-sabia-do-problema-da-plataforma-horizon-antes-da-explosao/