Dilma Rousseff: Quando o ruim pode ser tornar insuportável

04/09/2010 00:40

Não tenho muita paciência para política – todos sabem. Para mim, esquerda e direita são faces de uma mesma moeda, o estadismo, cujo objetivo, hoje, se caracteriza pelo controle total das massas, mantidas numa escravidão velada mediante o uso da violência moral e principalmente física.

Ambos os regimes, socialista e capitalista, caracterizam-se pela desumanização do ser humano, sem exceção. Então, a humanidade se encontra no dilema do “se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”. Simples assim.

Infelizmente, a humanidade ainda encontra-se nos primórdios da civilidade e se livrar das amarras ideológicas dos velhos sistemas significa uma reformulação do modo de vida global, numa metamorfose jamais contemplada. Teremos que promover um “salto quântico”, muito embora este termo se encontre por demais deturpado.

Mas promover este salto a partir do capitalismo é uma coisa, pois ao menos  o direito à liberdade de expressão, entre outros (incluindo o direito de ir e vir), mesmo que ainda mutíssimo limitados, nos são garantidos. Já no socialismo, todos sabem exatamente como a coisa funciona, basta olharmos para os países que ainda abraçam esta bandeira – os mais assassinos e sanguinários.

O Brasil segue a passos largos nesta direção. Nunca estivemos numa situação tão delicada, onde o que está em jogo é algo tão sério, que não nos é possível permanecer apáticos. Não nos resta outra opção, senão a de buscarmos, incessantemente, esclarecer o maior número de pessoas acerca do que efetivamente está acontecendo nesta nossa amadíssima nação.

 

Seguem, abaixo, alguns vídeos que entendo relevantes para apreciação. Falem desses assuntos com seus familiares e amigos. É uma questão de vida ou morte, neste momento, levantarmos a bandeira pelo que é certo, justo, bom e verdadeiro. 

Fonte: https://senzalamundi.com/wp/