Ditadura imoral: Anistia Internacional exige que presidente da Lituânia apoie marcha do “orgulho gay”

05/06/2010 23:04

Hilary White

VILNIUS, Lituânia, 6 de maio de 2010 (Notícias Pró-Família) — A Anistia Internacional divulgou uma declaração de imprensa exigindo que o presidente da Lituânia permita atividades de orgulho gay no país. O presidente lituano, Dalia Grybauskaite, foi instruído num comunicado à imprensa pela organização a “garantir que a marcha do orgulho gay báltica de 2010 vá em frente em 8 de maio apesar de uma nova tentativa de proibi-la”.

O comunicado à imprensa veio em resposta a uma decisão de um tribunal de suspender a licença para o evento.

Ontem de manhã, o Tribunal Administrativo do Distrito de Vilnius anunciou que considerará um pedido do Procurador Geral interino Raimondas Petrauskas e do membro do conselho municipal de Kaunas, Stanislovas Buskevicius, para revogar a licença para os eventos. Até que se chegue ao veredicto, o tribunal suspendeu a licença como “medida de segurança temporária”.

“Tenho só um argumento — manter a ordem pública. Em caso haja uma ameaça ao bem-estar das pessoas e à segurança pública, a licença não deveria ser dada”, disse o procurador geral. “Temos de pesar a marcha pacífica versus a ordem pública e o bem-estar”.

Buskevicius disse que a marcha “ofenderia valores que são queridos na Lituânia — decência, fidelidade, fertilidade, dignidade humana”. Ele disse que o Estado não deveria adotar um estilo de vida que vai contra os valores da maioria.

A mais recente influencia maléfica da Anistia Internacional ocorre depois que a AI criticouno ano passado a lei da Lituânia que proíbe a promoção da homossexualidade nas escolas e outros locais públicos. A AI se queixou da iniciativa de 50 parlamentares lituanos que têm tentado banir a marcha, dizendo que a marcha violaria essa lei, que entrou em vigor no começo deste ano.

Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com

Fonte: http://noticiasprofamilia.blogspot.com

Veja também este artigo original em inglês:http://www.lifesitenews.com/ldn/2010/may/10050601.html

 

Copyright © LifeSiteNews.com. Este texto está sob a licença de Creative Commons Attribution-No Derivatives. Você pode republicar este artigo ou partes dele sem solicitar permissão, contanto que o conteúdo não seja alterado e seja claramente atribuído a “Notícias Pró-Família”. Qualquer site que publique textos completos ou grandes partes de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com em português tem a obrigação adicional de incluir um link ativo para “NoticiasProFamilia.blogspot.com”. O link não é exigido para citações. A republicação de artigos de Notícias Pró-Família o LifeSiteNews.com que são originários de outras fontes está sujeita às condições dessas fontes.