A religião mundial da Besta: O sagrado e o ecumenismo Illuminati

18/10/2010 17:34

"E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade” (2 Tessalonicenses 2:10-12).

Notícia:

Exibido diariamente pela manhã, às 6h05 na TV Globo (canal illuminati), “Sagrado” faz uma releitura do mundo contemporâneo sob a ótica da diversidade e tolerância religiosa. Trata-se de uma iniciativa da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), que conta com o apoio da TV Globo. Diferentes religiões, cada uma delas contextualizada por um de seus representantes, estão presentes na série. Além do catolicismo, que faz do Brasil o país com o maior número de católicos do mundo, e das igrejas protestantes, que tiveram grande crescimento nos últimos anos, as religiões afro-brasileiras, o espiritismo e para outras crenças trazidas por imigrantes, como o islamismo, o budismo e o judaísmo também estão presentes no programa. A série procura dar uma contribuição para o estabelecimento de uma relação mais igualitária entre diferentes tradições religiosas.

Temas debatidos:

1. Lugar e papel das religiões no mundo contemporâneo

2. Tragédia e solidariedade

3. Violência urbana

4. Lugar e papéis sociais da mulher no mundo contemporâneo

5. Vaidade e culto ao corpo

6. Novas famílias

7. Quando começa, quando termina a vida?

8. Ganância: a permanente tensão riqueza ‘versus’ felicidade

9. Liberdade sexual

10. Movimentos religiosos no congresso nacional

11. Destino ‘versus’ livre arbítrio

12. Liberdade de expressão

13. Vida após a morte

14. Fome ‘versus’ vontade de comer (instinto e pulsão; obesidade)

15. Corrupção

16. Essência do ser humano

17. Meio ambiente: por que o homem não consegue alcançar sustentabilidade?

18. Crianças abandonadas pelas mães

Comentário:

Vou abordar aqui sobre o “Ecumenismo” que é uma palavra que vem do termo grego oikoumene, seu significado é "mundo habitado" ou, ainda, "aquilo que pertence a este mundo". Trata-se de uma palavra usada mais no âmbito cristão. Às vezes é utilizada de maneira abrangente, sendo também empregada para denominar o diálogo entre todas as religiões, e neste caso o nome apropriado seria diálogo inter-religioso ou apenas "diálogo religioso".

Mas o que vem a ser isso? Bem, o Dicionário Aurélio define ecumenismo como movimento que visa a aproximação, a cooperação, a busca fraterna da superação das divisões entre as diferentes igrejas, ou seja, a unificação das igrejas. Entre outras palavras é o objetivo do movimento é acabar com as outras igrejas para formar apenas uma, e principalmente, que na nova Igreja todos se submetem a uma só autoridade.

Amados, qual seria essa autoridade? Pra quê se fazer essa unificação? Por que ter uma só igreja? Ora, vejamos o que nos diz a palavra de Deus:

"Vi ainda outra besta emergir da terra; possuía dois chifres, parecendo cordeiro, mas falava como dragão. Exerce toda a autoridade da primeira besta na sua presença. Faz com que a terra e os seus habitantes adorem a primeira besta, cuja ferida mortal fora curada." [Apocalipse 13:11-12].

Essa passagem nos diz que a "segunda besta" (o falso profeta), que segue a primeira besta, (o Anticristo) levará os povos do mundo todo a o adorarem. Essa é a autoridade da qual mencionei, por isso se proporcionar uma unificação da religião; a religião que seguirá o anticristo! Estejam atentos amados, busquem, se informem, orem, tenham comunhão com o Pai! Que a graça de YHWH seja com todos vocês!!

Por Alberto Castelli Muniz

Fonte: https://www.gospelprime.com.br/sagrado-serie-da-rede-globo-que-traz-a-diversidade-religiosa/