Eles insistem: Outra plataforma de petróleo explode no Golfo do México.

03/09/2010 01:33

U.S Coast Guard

Os Estados Unidos registraram nesta quinta-feira (2) mais uma explosão em uma plataforma de petróleo no golfo do México, informaram os jornais americanos The New York Times e The Washington Post.

A explosão ocorreu a oeste da localização da plataforma Deepwater Horizon, que explodiu em abril e provocou a morte de 11 operários, causando o maior desastre ambiental da história dos EUA, com um vazamento que durou mais de quatro meses.

Os 13 operários que trabalham no local foram encontrados, de acordo com o jornal americano Miami Herald. A agência France Presse diz que os trabalhadores tiveram que pular no mar para escapar do fogo. De acordo com a rede CNN, um dos homens ficou ferido.

Há poucas informações sobre a explosão, mas o NYT informou que ainda há fumaça no local, embora não esteja claro se o incêndio continua. O acidente ocorreu por volta das 9h30 pelo horário local (11h30 de Brasília).

A Guarda Costeira dos Estados Unidos informou que sete helicópteros, dois aviões e quatro barcos foram enviados ao local, que fica a 128 km da costa do Estado americano da Louisiana.

As autoridades americanas também informaram que, no momento, não há indícios de vazamento no local do acidente.

De acordo com o Miami Herald, a plataforma é operada pela empresa Mariner Energy e não estava em fase de produção no momento da explosão. O poço de petróleo fica a cerca de 800 m de profundidade no mar.

O fechamento definitivo do poço da Deepwater Horizon, a operado pela empresa britânica British Petroleum, ainda não foi concluído.

Fonte: https://noticias.r7.com/internacional/noticias/golfo-do-mexico-tem-mais-uma-explosao-em-plataforma-de-petroleo-20100902.html