III Guerra Mundial: Chávez pede atenção diante de "iminente guerra atômica" contra Irã

15/07/2010 00:20

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, pediu hoje aos seus simpatizantes para que fiquem "alertas" diante um eventual ataque nuclear contra o Irã após a análise feita nesse sentido pelo líder cubano Fidel Castro.
"É necessário que estejamos alertas", disse Chávez após citar que Fidel falou da possibilidade de "uma iminente guerra atômica por causa da irresponsabilidade dos Estados Unidos".
O aviso do governante venezuelano foi feito durante um comício em Caracas para as eleições parlamentares de 26 de setembro.
"Não vamos ficar pendentes apenas das eleições e deixar que um acontecimento de grandes proporções nos surpreenda", explicou Chávez.
Segundo o presidente venezuelano, os indícios de que há uma mobilização não estão apenas no Oriente Médio, mas também são visíveis na América Latina e outras partes do mundo.
"Tenho informação de amigos panamenhos, costarriquenhos e de outras partes da América Central de que a ofensiva imperial sobre a América Latina vai continuar", disse.
"Na Costa Rica anunciaram a assinatura de um convênio para receber milhares de marines (fuzileiros navais americanos) e 46 navios de guerra, porta-aviões, submarinos, armas sofisticadas, até 31 de dezembro, com a desculpa de sempre: o narcotráfico", acrescentou Chávez.
Com isso, houve "aumento dos voos de aviões de guerra desde Aruba e Curaçao, onde o império ianque tem bases militares", disse o presidente da Venezuela.
"Ontem enviamos uma nota de protesto à Holanda pela violação de nosso espaço aéreo, temos as provas, porque agora temos capacidade de detecção e de resposta para garantir nossa soberania", afirmou Chávez.
Por fim, Chávez convidou Fidel Castro a visitar a Venezuela e se mostrou feliz com a boa aparência do líder cubano.

"Queria te ver assim, Fidel, falando, orientando. O que falta é o uniforme", disse. 

Fonte: https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2010/07/14/chavez-pede-atencao-diante-de-iminente-guerra-atomica-contra-ira.jhtm