Japão: Fumaça é detectada na central nuclear em Fukushima. Funcionários abandonam local

21/03/2011 17:01

Japão: Detectada fumaça saindo da central nuclear de Fukushima no reator 2

Tóquio - O reactor 2 da central nuclear de Fukushima, no nordeste do Japão, começou a largar fumo,esta segunda-feira, depois de ter acontecido o mesmo no reactor 3 da parte da manhã.

Esta manhã, os trabalhadores da central tinham sido retirados do local por se ter verificado que o reactor 3 da central estava a deitar fumo. Nesta altura a situação deste reactor está ultrapassada mas no reactor 2 começou a sair fumo por uma fissura do seu telhado.

Os especialistas fazem tudo para recuperar os sistemas de arrefecimento dos reactores, mas enquanto não o conseguem, canhões de água ajudam a arrefecer os tanques e as barras de combustível.

Comentário:

Minha opinião é de que, em breve, receberemos a notícia de que o governo japonês aconselhará as pessoas a deixarem o país, pois a situação lá está muito pior do que estão divulgando.

ATUALIZAÇÃO: Os funcionários da central nuclear de Fukushima receberam ordem para abandonar as instalações.

Segundo a companhia Tokyo Electric Power (Tepco), citada pela AFP, começou a sair fumo branco do problemático reator 3, o que corre maior risco de fusão nuclear e também o mais perigoso, uma vez que contém plutônio.

 

Fonte: Jornal Digital.com. Comunidade Noticias Portuguesas e https://www.guerreirodoapocalipse.com