Mistério: Terra poderá ter dois sóis em 2012

23/01/2011 01:30

Nosso planeta poderá receber um segundo sol, pelo menos temporariamente.

Dr. Brad Carter, conferente sênior de Física da Universidade de Southern Queensland, delineou o cenário. Betelgeuse, uma das estrelas mais brilhantes do céu noturno, está perdendo massa, indicando que ela está entrando em colapso. Poderia ficar sem combustível e se tornar uma supernova a qualquer momento.

Quando isso acontecer, por pelo menos algumas semanas, nós veríamos umsegundo sol, diz Carter. Também pode não haver nenhuma noite durante esse período.

O cenário de Star Wars poderia acontecer em 2012, disse Carter... ou pode levar mais tempo. A explosão também poderia causar uma estrela de nêutrons ou resultarna formação de um buraco negro a 1300 anos-luz da Terra.

Mas aqueles que falam sobre o apocalipse devem ter cuidado com esta especulação. Se a estrela realmente se tornar uma supernova, a Terra será regada com partículas inofensivas, de acordo com Carter. "Elas vão transbordar através da Terra e, estranhamente o suficiente, mesmo que a supernova que vemos visualmente ilumine o céu da noite, 99 por cento da energia na supernova será liberada nestas partículas que virão através de nossos corpos e através da Terra com absolutamente dano nenhum". 

Fonte: https://noticias-alternativas.blogspot.com/