Não há ditadura que resista ao governo mundial: Agora é a vez do Marrocos

03/02/2011 00:29

A cada dia, mais ditaduras árabes estão próximas da queda. Através do seu apoio à grupos rebeldes, o carro Illuminati atropela os governos que possam demonstrar "resistência" para a implantação da sua nova ordem mundial. Após Tunísia, Egito, Iêmen, Sudão, Argélia, Jordânia, Arábia Saudita e Líbano, agora é o Marrocos que está prestes a explodir. Veja a notícia.

Não passa dia sem notícias de novas manifestações em Países até então "tranquilos".

Hoje é a vez deMarrocos ficar vítima do tal efeito dominó. 
Aberto ao Ocidente com o lançamento de importantes reformas nos anos '90, a monarquia paternalista de Hassan II e do sucessor Mohammed VI começa a sentir as pesadas repercussões da crise que está a agitar a África do Norte.
E o culpado tem um nome: inflação.
No último fim de semana duas das mais importantes cidades do reino, Fez e Tanger, foram palco de manifestações espontâneas que exigiam soluções imediatas para conter o aumento incessante dos bens essenciais.
Não muitos os manifestantes na praça, cerca de uma centena em Fez, pouco mais em Tânger, em ambos os casos quase imediatamente dispersos pela polícia; que evitou recorrer à repressão brutal, como aconteceu ontem no Sudão. 

Um sinal claro de que as autoridades podem temer um agravamento da situação interna. 
Entre os slogans cantados pelos participantes, a grande maioria dos quais jovens, destacaram-se, quase simbolicamente, os que faziam votos para que em breve Mubarak possa alcançar Ben Ali, o ex chefe da Tunísia agora em exílio na Arábia Saudita.
Também muito descontentamento despertaram as subidas salariais a favor da polícia, até agora vistas como uma provocação por parte do governo numa altura de grave crise. 
Os organizadores desses eventos anunciaram novas iniciativas para os próximos dias.
A partir do próximo dia 20 de Fevereiro, quando um misterioso grupo criado no Facebook e denominando-se "Movimento Liberdade para a Democracia Imediata" será responsável pela coordenação dos flashmob (expressão geralmente utilizada para reuniões organizadas através de e-mails ou meios de comunicação social) em todas as principais cidades marroquinas.

Fonte: https://informacaoincorrecta.blogspot.com/2011/02/e-vez-do-marrocos.html#more