O mega-sacrifício do Rio, geopolítica e novelas

23/01/2011 00:59

Alguém mais reparou no que realmente está acontecendo no Brasil, em especial no Rio de Janeiro?

A Globo sempre disse que em suas novelas, a vida imita a arte e a arte imita a vida. Esse é o segundo capítulo da mais recente telenovela. Sim, telenovela, pois não é própria Globo que está faturando alto e que continua transmitindo e nos entretendo com a desculpa de “informar” em tempo real da “maior catástrofe natural da história do Brasil”?

O paradoxo, quer dizer, paradoxo para a visão humanista - já que na visão elitista global (nos dois sentidos) tais atos são corriqueiros e totalmente naturais – é que no primeiro capítulo da novela real da globo e do Governo internacionalbrasileiro, os bandidos do tráfico – vilões para nós expectadores e peões do atual Estado Corporativista que é o Brasil – tiveram suas rotas de fugas abertas durante a totalmente planejada operação de invasão e conquista do Complexo do Alemão – evento esse que serviu de vitrine para o novo modelo de controle de operações de tráfico e demais crimes e fraudes nos morros e favelas do Rio (e breve em todo Brasil – não percam, totalmente em 3D!): a milícia. Imagino até o Capitão Nascimento dizendo, “Mas dessa vez,parceiro, a milícia cresceu. Ela é toda a Corporação e tem mais integrantes, as Forças Armadas. O que era a milícia antigamente, agora é mero entrenimento”.

Voltando ao paradoxo, no segundo e mais recente capítulo, o HAARP “forças da Natureza” matam centenas de pessoas e a catástrofe é transmitida internacionalmente. Como a equipe de produção da novela (assim como amigos e patrocinadores elitistas, além de “curiosos”) tem que estar sempre nas locações de filmagem - ainda mais em um evento de tamanha proporção “nunca antes visto na história desse país” – o setor turístico e hoteleiro de Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo e demais munícipíos “palcos do evento” intrigantemente não foi afetado. E NÃO me refiro aos pequenos e médios estabelecimentos… Sim, perderam alguns turistas que cancelaram suas reservas, mas acaso tiveram seus empreendimentos destruídos ou pelo menos com algum deslizamento ou alagamento mínimos??

 Literalmente dois pesos e duas medidas.

A trama principal da novela novamente é exposta: Uma grande ação geopolítica, que tem por objetivos consolidar o uso das forças armadas em conflitos e “catástrofes” dentro do país, sob o embuste de ações humanitárias, pacificadoras e de segurança para os eventos de pão e circo (Copa América -mesmo adiada, Copa do Mundo, Olimpíadas…). Tudo isso com muito drama, aventura, humor e os outros “temperos” que sempre vemos na TV e nos cinemas.

O terceiro capítulo teve início hoje. Enquanto o “núcleo” Região Serrana continua sendo gravado e transmitido, o Morro do Borel, que já é “pacificado”, acaba de receber sua nova “arma” contra as chuvas descomunais causadas pelo hoax Aquecimento Global: Sirenes que avisam a população e que podem literalmente “salvar vidas”.

Não esqueçam que em uma novela, as mortes dos atores são meticulosamente planejadas pelo autor e majestosamente criadas pelo diretor e sua equipe de produção. A única diferença nessa novela 3D e totalmente interativa é que os figurantes são tão talentosos – se não mais – quanto os atores principais, pois demonstram com perfeição e naturalidade suas expressões e sentimentos, principalmente em cenas de drama, morte, perdas e desespero. 

Não deixem de acompanhar os próximos capítulos. 

 PS: Enquanto as pessoas continuam doando e ajudando, algúem viu a Globo, atores, jornalistas, apresentadores, etc (bem como os bancos, multinacionais, grandes empresários & cia) doando alguma coisa??? Só estão rindo e se divertindo…

E você doou para o Criança Esperança, não? ;D

Fonte: https://www.ecocidio.com.br/