Chineses agora se alimentam com arroz de plástico

16/02/2011 01:16

Hoje é tudo tão “Made in China” que as vezes tenho lá minhas dúvidas se eu ainda sou eu, ou se sou um clone meu fabricado por lá…

Falando sério, não há mais nada industrializado que não tenha um porcentagem chinesa. Essa porcentagem pode estar representada pela matéria-prima, pela mão de obra barata, pelo produto já pronto ou ainda uma combinação de tudo isso junto.

Os anos que trabalhei com comércio exterior invariavelmente me levaram a negociar com as indústrias chinesas de segmentos diversos. China não é somente sinônimo de cópias ou produtos baratos… as maiores indústrias do mundo têm suas linhas de produção por lá, de modo que encontramos na China desde o produto mais vagabundo até a tecnologia de ponta, com controle de qualidade impecável.

Mas o que também é muito encontrado por lá é a adulteração e a utilização de produtos químicos/tóxicos nos mais diversos produtos – inclusive alimentos – e é sobre isso que escrevo hoje.

A matéria é da Natural News, um dos canais na internet que mais vem expondo e divulgando as sujeiras que os governos e  indústrias têm feito pelas nossas costas e não querem que saibamos…

***

O circo de aberrações da contaminação de alimentos chineses está de volta com força total, com informes de Cingapura indicando que certas indústrias chinesas  estão agora produzindo em massa e vendendo arroz falso para os moradores incautos. De acordo com um artigo do Weekly Hong Kong, os fabricantes estão misturando batatas, batatas doces e resina de plástico industrial para produzir arroz de imitação.

Uma matéria no Very Vietnam afirma que um oficial da Associação de Restaurantes Chineses informou que comer três tijelas desse arroz falso é o equivalente a comer uma sacola plástica inteira. Consumir tal material plástico é óbviamente um sério risco para a saúde, e a instituição está alegadamente acelerando para conduzir uma investigação nas fábricas acusadas de produzirem o arroz falso.

O escândalo não é uma surpresa, considerando o longo legado que a China possui com problemas em alimentos, incluindo o incidente de 2008 com leite contaminado por melamina, que trouxe problemas para quase 300.000 pessoas e que matou pelo menos seis crianças. Outros alimentos envenenado da China incluem rações para animais contaminadas com melamina, canecas infantis contaminadas com chumbo, e ainda um outro caso de arroz falso onde uma empresa chinesa adicionava aromatizantes sintéticos ao arroz comum para enganar as pessoas e fazê-las pensar que era uma variedade de arroz mais cara, a Wuchang.

Alguns comentadores da mídia já começaram a correr com a história do arroz falso, comparando o arroz de imitação com o que eles dizem ser a imitação da realidade em que o mundo vive.

“Estímulos falsos, dinheiro falso, falso crescimento do PIB, produtos e serviços falsos  sendo produzidos, estão nos forçando a consumir comida falsa porque não podemos dispor de comida verdadeira, porque não temos crescimento real, não temos uma economia real, não temos indústrias reais; temos apenas coisas falsas”, falou a co-apresentadora Stacy Herbert, do talk show Russia Today. “De forma que faz sentido estarmos comendo apenas alimentos falsos.” 

Fonte: https://www.ecocidio.com.br/