Oficiais e agentes de inteligência serão contratados pela ABIN. Será que serão usados contra nós?

23/09/2010 00:50

Encerrou-se semanas atrás o prazo para inscrição no concurso para Agente e Oficial de Inteligência da ABIN, ou Agência Brasileira de Inteligência. Serão 190 vagas, 30 para agentes e 50 oficiais, cujos salários serão de R$ 4.458,38 e R$ 9.713,13 respectivamente.

A ABIN já havia contratado 190 funcionários de "inteligência" em 2008, através de concurso público, após a criação do Plano de Carreiras e Cargos da ABIN.
De acordo com o site da ABIN, as atribuições do Oficial de Inteligência e do Agente de Inteligência são as seguintes:

Compete ao Oficial de Inteligência executar, coordenar, supervisionar e controlar a produção de conhecimentos de Inteligência; as ações de salvaguarda de assuntos sensíveis; as operações de Inteligência; as atividades de pesquisa e desenvolvimento científico ou tecnológico direcionadas à obtenção e análise de dados e à segurança da informação; e o desenvolvimento de recursos humanos para a atividade de Inteligência. Além disso, o Oficial de Inteligência tem a atribuição de desenvolver e operar máquinas, veículos, aparelhos, dispositivos, instrumentos, equipamentos e sistemas necessários à atividade de Inteligência.

Compete ao Agente de Inteligência oferecer suporte especializado às atividades decorrentes das atribuições do Oficial de Inteligência.

Será uma preparação para o que vem por aí? Vimos há alguns meses doações por parte dos EUA dos abomináveis body-scanners, que passou batido e ninguém nem mais fala no assunto. Será que os treinamento de "inteligência" serão também com os agentes da CIA, especialistas em corromper, humilhar e assassinar tudo em nome da segurança nacional. Será que estamos sendo testemunhas da preparação de um estado opressor, que utilizará os pretextos de terrorismo e segurança nacional para difamar e calar o nosso próprio povo, aqueles que ainda atreverão a se opor? 

Fonte: http://www.anovaordemmundial.com/2010/09/oficiais-e-agentes-de-inteligencia.html