Outro veneno: Estão colocando amoníaco no seu hambúrguer!

08/01/2011 00:41

Existem muitas razões para não comer hamburgers no McDonald's, Burger King e companhia, pois aqui fica mais uma: contêm amoníaco. 

Restos com amoníaco.

O que fazer com os restos de carne de vaca que sobram, depois de retiradas as partes nobres para venda? Pois bem, as sobras são utilizadas para serem fabricar alimentos para animais, isso já sabíamos, mas também servem para a confecção de hamburgers.
Para eliminar o risco de contaminação bactérica, junta-se um produto químico, neste caso o amoníaco. Sim, leu bem, é o mesmo amoníaco que utiliza como produto de limpeza, por exemplo para lavar vidros.
Esse amoníaco encontra-se pois, nos hamburgers que come no McDonald's ou no Burger King. Analises recentes, nos Estados Unidos, demonstraram que o amoníaco nem sequer elimina totalmente a escherichia coli ou as salmonelas e que estas continuam presentes em muitos hamburguers.
Esse químico passou despercebido durante anos por ser apelidado, neste caso, de "agente de processamento", não necessitando assim de constar na lista dos aditivos. Incrível não? E quem é que autorizou tal facto? As próprias autoridades sanitárias americanas, a USDA (U.S. Department of Agriculture). O que levanta algumas dúvidas quanto à independência deste órgão.

Resumindo, para fazer em casa um hamburger tipo McDonald's, pegue numa lata de comida para o seu cão ou gato, junte uma colher de chá de amoníaco daquele que tem lá em casa para limpar os vidros e finalmente molde o seu hamburger. Bom apetite! 

Fonte: http://octopedia.blogspot.com/