Pesquisadores espanhóis querem rotular embriões humanos com códigos de barras
Pesquisadores da Universitat Autònoma de Barcelona, na Espanha, acabaram de testar um método para impressão de códigos de barras microscópicos em embriões de ratos – um procedimento que planejam testar em breve em humanos. A empresa tem como objetivo evitar desencontros durante a fertilização in vitro e procedimentos de transferência de embriões. Mas os especialistas em privacidade e defensores dos direitos das crianças ficaram imediatamente preocupados o conceito de “rotulagem direta” dos embriões, exigindo transparência no processo.
Os pesquisadores insistem que sua técnica é perfeitamente segura, alegando que os códigos de barras simplesmente evaporam conforme o embrião se desenvolve para um feto. Dr. Arthur Caplan, diretor do Centro de Bioética da Universidade da Pensilvânia, disse que, enquanto o desenvolvimento não é afetado, qualquer melhoria na transferência de embriões seria extremamente benéfico – desde que os erros possam ser devastadores.
Fonte: Fox News e https://paisdaelitenews.wordpress.com/2010/12/22/pesquisadores-espanhois-querem-rotular-embrioes-humanos-com-codigos-de-barra/