Piorou! Aumenta a radioatividade ao largo da central de Fukushima. Mas porque só se fala de Osama?

05/05/2011 02:54

Enquanto o mundo emburrecido celebra a vitória do seu salvador Obama sobre os terroristas fantasmas, todos já se esqueceram da cronologicamente perfeita mortandade elaborada pelos próprios babilônios a partir de Fukushima... Em vez da coisa melhorar, piorou! Mas quem se importa? Se a vida marinha está exterminada? Se a terra e nossos alimentos estão terrivelmente contaminados? Se nossas crianças desenvolveram cânceres? Quem se importa? O que interessa é que Obama "matou" Osama... 

Tóquio, 04 mai (Lusa) -- O nível de radioatividade aumentou claramente no mar, 15 quilómetros ao largo da central nuclear de Fukushima, que registou um acidente nuclear por causa do sismo e tsunami de 11 de março, informou a operadora da central, citada pela AFP.

Amostras recolhidas no mar a 15 quilómetros da central contêm 1.400 becquerels de cesium 137 por quilograma, de acordo com a Tepco Electric Power (Tepco).

 

O número é 600 vezes superior ao nível máximo de 2,3 becquerels detetado até ao momento ao largo da costa nordeste, onde fica a prefeitura de Fukushima. 

Fonte: https://www.dn.pt/Inicio/interior.aspx?content_id=1843542