Um fim ainda pior? Polo norte magnético da Terra esta se movendo para a Rússia. Aeroportos são fechados

08/01/2011 00:06

Na imagem artística, as linhas azuis mostram o campo magnético norte da terra e do pólo norte magnético   . Foto: National GeographicO polo norte magnético da Terra está avançando em direção à Rússia a quase 64 quilômetros por ano devido a mudanças magnéticas no núcleo do planeta, afirma nova pesquisa. O núcleo é profundo demais para que os cientistas detectem diretamente seu campo magnético. Mas os pesquisadores podem inferir os movimentos do campo acompanhando como o campo magnético terrestre muda na superfície e no espaço.

http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/

Por este motivo, dois aeroportos americanos foram fechados. Um deles fechou sua pista principal até 13 de janeiro para redesenhar os designadores numéricos em cada extremidade e mudar a sinalização taxiway para dar conta da mudança na localização do pólo norte magnético da Terra.

O fechamento da pista paralela oeste irá resultar em uma maior atividade na pista leste paralela e mais ruído para áreas residenciais do sul de Tampa.
A mais movimentada pista será 19R/1L re-designado, na tabela da aviação. Foi 18R/36L, indicando o seu alinhamento ao longo da abordagem de 180 graus do norte e na abordagem de 360 graus a partir do sul.Runway changes are needed to account for the moving magnetic pole, which is nearing Russia at 40 miles per year.
Ainda este mês, a pista do aeroporto paralela a leste e a raramente usada pista oeste-leste será fechada para mudança de sinalização para suas novas designações.

http://www2.tbo.com/content/2011/jan/05/060831/shift-of-earths-magnetic-north-pole-impacts-tampa-/news-breaking/
http://www.foxnews.com/scitech/2011/01/06/magnetic-north-pole-shifts-forces-closure-florida-airport/#ixzz1AMLdPbiq

Impacto
A mudança poderia afetar tanto os seres humanos quanto a vida selvagem. A magnetosfera fornece proteção vital contra a radiação solar abrasadora, que de outro modo esterilizaria a Terra.
A magnetosfera é a extensão do campo magnético do planeta no espaço. Ela forma uma espécie de bolha magnética protetora, que protege a Terra das partículas e radiação trazidas pelo ''vento solar''.
O campo magnético provavelmente não desapareceria de uma vez, mas ele poderia enfraquecer enquanto os pólos trocam de posições.A onda de radiação resultante poderia causar câncer, reduzir as colheitas e confundir animais migratórios, das baleias aos pingüins. Muitas aves e animais marinhos se guiam pelo campo magnético da Terra para viajar de um lugar para outro. A navegação por bússola se tornaria muito difícil. E os satélites - ferramentas alternativas de navegação e vitais para as redes de comunicação - seriam rapidamente danificados pela radiação.

Contribuição: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=14452493

Agora, cá entre nós: Será que este é o motivo de tantas mortes de pássaros nos últimos dias?

Mais uma vez, a mídia ilusionista não dá a mínima atenção a estes acontecimentos. Apenas divulga o que lhe interessa.