Reino Unido: Lei poderá desconectar da internet quem compartilhar arquivos "ilegais"

06/04/2010 14:11

* Nossos dias estão contados! Pelo menos é isto que pensa o governo Illuminati, não somente no Reino Unido, mas em vários países, existem leis para serem votadas que visam o controle da Internet. Eles poderão até desconectar aqueles que compartilham arquivos "ilegais". O que deve ser "ilegal" para eles? Sem dúvida é uma justificativa criada para calar as mídias anti-nova ordem mundial.

Na onda de leis totalitárias para controlar a internet, atualmente nossa única fonte confiável de notícias, o governo inglês vota amanhã a controversa "Digital Economy Bill", que irá entre outros pontos, automaticamente desconectar a "broadband" caso algum usuário compartilhe arquivos ilegalmente, sem nenhum processo cabível.
De acordo com esta lei, redes Wi-Fi gratuitas serão proibidas, incluindo universidades, bibliotecas e pequenas empresas.
De acordo com o fornecedor de broadband TalkTalk, exigências contidas nesta lei irão obrigar consumidores a atualizar routers, cartões de w-ifi, totalizando 300 milhões de libras esterlinas.
Esta lei será apresentada em um momento muito conveniente, sendo que o projeto se tornará elegível para ir para o "wash-up" - o processo sórdido pelo qual as leis têm de correr por fora do calendário parlamentar e são apressadas até a aprovação real através de uma série de acordos de bastidores.
Semana passada emenda foi adicionada que permite que os ministros bloqueiem websites que oferecam conteudo pirata.
A petição "Don't Disconnect Us" no site do governo britânico tem no momento 35.319 assinaturas. Se você mora no Reino Unido, não deixe de assiná-la.
Desnecessário dizer que está lei irá provavelmente abrir um precedente para que a internet seja desconectada nao apenas quando o usuário fizer downloads de músicas e filmes de forma ilegal, mas também pelo acesso a sites que exponham o governo.

Fontes:
www.anovaordemmundial.com
The Independent: Tim Walker: This Bill is the climax of a battle between web users and the music industry 
Guardian: Don't Disconnect Us petition surges after Stephen Fry endorsement 
Telegraph: Digital Economy Bill will cost consumers ‘£300 million’ 
Peticao: Don't Disconnect Us

Telegraph: Pressure mounts on Digital Economy Bill