Reunião do G20: Rumores de plano norte-coreano para ataque ao encontro com balões contendo armas químicas
Surgiu na noite passada rumores sobre uma bizarra trama da Coreia do Norte para atacar a conferência do G20 com balões cheios de armas biológicas ou químicas.
A alegação de que o tirano Kim Jong-Il tentará interromper a reunião – que conta com a participação de David Cameron e outros líderes mundiais – foi levado a sério por diplomatas ocidentais.
A secretária de Estado dos EUA Hillary Clinton pediu que a China, principal aliado da Coréia do Norte, que parasse Kim. E a segurança está agora em alerta vermelho na conferência na capital sul-coreana Seul.
Os rumores são de que Kim Jong-un, terceiro filho de Kim e esperado sucesso , foi ordenado a encontrar formas para ofuscar o encontro.
O regime de secreto de seu pai agiu agressivamente no passado em momentos de mudança interna, tensões externas ou quando o rival do Sul é o foco da atenção mundial.
Fontes:
Daily Mail: Red alert over bizarre North Korean plan to attack G20 summit with balloons filled chemical weapons e https://blog.antinovaordemmundial.com/2010/11/alerta-total-no-g20-rumores-de-plano-norte-coreano-para-ataque-ao-encontro-do-g20-com-baloes-contendo-armas-quimicas/#more-1416