Terceira guerra mundial à caminho: Diversos países se preparam

12/02/2011 00:44

Emirados Árabes e Egito começam seus exercícios militares

As Forças da Marinha dos Emirados Árabes Unidos e Egito já começaram os exercícios militares conjuntos no âmbito da cooperação, planejamento conjunto e intercâmbio de conhecimentos nas áreas militares para garantir a segurança marítima e estabilidade na região e da região do Golfo Árabe.

Os exercícios incluem formação conjunta numerosas e as manobras táticas da frota como por eventos coincidindo com os treinamentos. 

Os exercícios militares da marinha vem dentro dos planos previstos para desenvolver a preparação operacional e de troca de conhecimentos entre as duas forças navais em harmonia com os objetivos desenhados pela liderança em ambos os países.

Fonte: WAN / MN

Índia se prepara com mais de 50 Navios de Guerra no Mar Arábico

A Índia tem acumulado a suas  frotas navais de manobras de combate intenso em todo o Mar Arábico, no que será um dos maiores exercícios marítimos de todos os tempos.

Os navios de guerra, incluindo porta-aviões INS Viraat, destróiers da classe Delhi, os submarinos da classe Kilo e fragatas da classe Talwar, entre outros, são apoiados por Sea Harrier Jump-jatos, IL-38 e Dornier-228 aviões de reconhecimento marítimo e Kamov- Seaking 28 e helicópteros de guerra anti-submarino.

Muitos dos "ativos" do IAF, do Exército e da Guarda Costeira, incluindo a brigada de jatos marítima Jagaur e-30MKI caças Sukhoi, unidades de combate anfíbio e navios de guerra menores também estão sendo mobilizados para 'Tropex "ou - prontidão de operações e exercício operacional. O exercício de larga escala de "fase tática atual" vai começar em 14 de fevereiro. "Mais de 50 tipos de navios de guerra e dezenas de aviões estão tomando parte nela para aguçar habilidades de combate, bem como validar as doutrinas e conceitos", disse uma fonte.

Isso não é tudo. Após a wargames Tropex no Mar Arábico, em consonância com seus esforços para construir uma "interoperabilidade" com as forças estrangeiras e ainda os objetivos geo-estratégicos da Índia, a Marinha vai enviar quatro navios de guerra de primeira linha para o Extremo Oriente em março-abril para uma série de exercícios.

"Engajamento construtivo é a nossa arma principal em tempo de paz. A idéia é aumentar a segurança e a estabilidade em toda a região do Oceano Índico por envolvimento com potências marítimas regionais e extra-regionais ", disse um oficial sênior disse.

Fonte: The Time Of India

Chefe do Exército de Israel: Prepare-se para uma guerra

Em seus últimos dias no trabalho, chefe de gabinete Ashkenazi adverte sobre a crescente radicalização na região, dada as mudanças recentes em todo o Oriente Médio, Israel deve se preparar para uma batalha em várias frentes, diz ele

"A conexão entre os diferentes intervenientes nos obriga a lidar com mais de uma frente", disse ele.

O acampamento radical no Oriente Médio está ganhando força, Ashkenazi advertiu, acrescentando que "o campo dos moderados entre os líderes tradicionais árabes está enfraquecendo." Ele também tomou nota do que ele caracterizou como o "fenômeno fascinante", pelo qual o poder está se deslocando para o povo da região, graças a redes sociais online.

Fonte: Ynet News

Fonte: https://www.sempreguerra.blogspot.com/