UE investiga possível relação entre vacina anti-H1N1 e narcolepsia

29/08/2010 00:08

 Mais uma da falsária e criminosa vacina H1N1. Eles próprios estão se investigando. Como sempre, um mero teatro.

Veja a notícia:

A Agência Europeia de Medicamentos (EMEA) anunciou nesta sexta-feira que está investigando uma possível conexão entre uma das vacinas desenvolvidas contra a gripe H1N1 e vários casos de narcolepsia, detectados na Finlândia e na Suécia.

Em um comunicado, a EMEA informa ter lançado uma investigação sobre o Pademrix, produzido pelo laboratório britânico GlaxoSmithKline (GSK), a pedido da Comissão Europeia, depois que "um número limitado de casos" de narcolepsia, trastorno do sono de origem neurológica, foram registrados, principalmente nos dois países mencionados.

Segundo a agência, "pelo menos 30,8 milhões de europeus" foram vacinados com Pandemrix durante a pandemia.

As autoridades sanitárias finlandesas recomendaram nesta mesma semana a suspensão do uso de Pandemrix até que a investigação chegue a uma conclusão sobre o aumento dos casos de narcolepsia registrados este ano entre crianças que foram imunizadas.

 

A Suécia também está investigando a possível relação entre o Pandemrix e a narcolepsia, uma doença pouco frequente cuja causa exata é desconhecida e é caracterizada por sonolência incontrolável. 

Fonte: http://www.google.com/hostednews/afp/article/ALeqM5h8M3hxqyaikextjN_vfgK63Z2Lgg