Vacinas mortais: Índia suspende programa de vacinação após a morte de quatro crianças

30/08/2010 00:19

Os programas de vacinação foram suspensos na Índia mais uma vez, quando quatro crianças morreram depois de terem recebido a vacina contra o sarampo em Lucknow. As quatro crianças desmaiaram logo após terem sido vacinados e testemunhas relataram ter visto os olhos das crianças revirarem à medida que começaram a ter convulsões. Todas as crianças tinham em torno de dois anos de idade, com a mais jovem de apenas seis meses. Infelizmente, as crianças morreram antes dos trabalhadores de assistência médica poderem alcançá-las.

Quando a notícia da morte se espalhou, as unidades de vacinação em 41 vilarejos foram interrompidas até que novas investigações sejam realizadas.

O jornal Indian Express afirma em seu artigo "4 crianças morrem em poucos minutos após a vacinação":

"O programa de imunização está sendo realizado como parte do governo Jachha Bachha Suraksha Abhiyan lançado em 15 de agosto. Minutos após a vacinação, as crianças começaram a ter respiração ofegante."

A NDTV informou que o Ministério da Saúde ordenou uma investigação depois que as quatro crianças, que agora já se acredita terem idades inferiores a nove meses, morreram após a vacina. A equipe de investigação ainda tem que chegar Uttar Pradesh, no entanto, o governo de Uttar Pradesh anunciou compensações para as famílias das vítimas. 

Fonte: Vaccine Truth: India halts vaccine programme after the deaths of four 

Indian Express: 4 children die within minutes of vaccination (Esta página foi removida. Você pode confirmar isto procurando pelo título no google.)
Weekly Blitz: India halt vaccine programmes after the deaths of four children 

http://www.anovaordemmundial.com/