Vulcão da Islândia e caos na Europa: Sinal do fim?

21/04/2010 04:09

Imagens do vulcão da Islândia Eyjafjallajökul - raios

Nos últimos dias, o mundo testemunhou com perplexidade os gigantescos transtornos causados por um vulcão praticamente desconhecido, localizado na distante Islândia. Desde o século 19 o vulcão estava adormecido, mas no dia 21 de março de 2010 rompeu o silêncio e provocou a maior explosão piroclástica da Islândia dos últimos 200 anos, mergulhando a Europa em um gigantesco caos aéreo sem precedentes.

...Após o episódio da erupção do Eyjafjallajökull, vulcanólogos acreditam que a descompressão do gelo causada pelo derretimento de grandes massas, além de outros fatores, pode acelerar processos eruptivos em outros vulcões da região. Um desses vulcões é o Katla, o maior vulcão da Islândia e localizado sobre a fissura vulcânica de Laki, próxima ao Eyjafjallajökull.

No entender de alguns pesquisadores, uma erupção nesse sistema poderia provocar uma nuvem de cinzas dez vezes maior que a atual, com consequências imprevisíveis.

Veja está imagem, são três crateras de um vulcão, certo? É claro que sim! Mas não parece a face de uma caveira? Ou um demônio? É muito estranho!

Imagens de radar vulcão da Islândia Eyjafjallajökul

Sinal do fim dos tempos? Sem dúvidas que sim! Então prepare-se, pois os dias estão ficando terríveis.

Fonte: https://www.apolo11.com/vulcoes.php?posic=dat_20100419-100038.inc