O Evangelho livre e simples de Jesus (novo)

 

Você tem chance em ter uma vida com Deus.

E para isto você não precisa estar sob o controle e a tutela de ninguém, você não precisa estar sob pressão e obrigação de ninguém que se acha maior, mais poderoso e com mais autoridade que você, não é necessário estar debaixo do poder de alguma agremiação, corporação, clube ou associação, pois Deus não nomeou ninguém para ser Seu próprio representante, intermediador, ou algum homem para que seja dono ou chefe de alguém, não!

Você é livre! Você é livre para ter uma vida com Deus e andar no Caminho do Evangelho com suas próprias pernas!

Porque digo isto?

Jesus quando veio à Terra, nunca desejou e não veio para criar organizações, agremiações, governos e uma religião, de maneira nenhuma foi Ele quem fundou o Cristianismo! Isto foi criado por um sujeito chamado Constantino, e modelado de acordo com as épocas, culturas e costumes durantes os séculos.

Mas hoje, na chamada “Igreja”, parece que os homens necessitam sentir que são donos de outros homens. Parece que pensam que, sem esta estrutura, Deus está “perdido”, ou não tem poder para alcançar o mundo, ou pensam que precisam “ajudar Deus” sendo nossos intermediadores até o Senhor. Limitam o Criador a ponto de querer representá-lo, se não, Deus está parado e não tem condições de agir neste minúsculo grão de pó chamado Terra.

Inventaram uma forma “papal” que se você não chegar em uma pessoa que tenha mais “poder” do que você e ainda dizem que, se você não pagar os pedágios e as indulgências (Trízimo, patrocinador, gideão e etc.) que te cobram, você estará perdido.

Acham que se você não acatar e obedecer as doutrinas, mecanismos, programações, e rituais religiosos, você estará em diabólica rebelião e condenado ao inferno!

Isto é mentira! Blasfêmia! Engano criado por fariseus sedentos por poder ao longo da história. Será que Jesus deixou estas coisas nos evangelhos? Tenho certeza que não!

Deus é o Criador auto-suficiente, em que todas as coisas são conforme a Sua palavra! Ele ama à todos sem distinção, ao contrário do que a Religião evangélica prega, onde criam-se status por serem mais “íntimos” de Deus, mais “santos”, ou por terem um título como Pr, Ap, e etc.

Deus fez você assim, com capacidade de consciência, de auto-percepção, ou de auto-análise sobre você mesmo e a vida ao seu redor.    

A fé em Jesus é a coisa mais simples e doce que você pode imaginar, pois Ele afirma no evangelho, que já está tudo feito e consumado através da Sua morte e ressurreição, e que todos aqueles que crêem, já estão reconciliados com Ele, sem a necessidade de banhos de “sais proféticos” .

O Evangelho de Cristo te liberta de todas estas falsificações, e te ensina o que é verdade e o que não é, o que fica, e o que não fica, o que vale e o que não vale.

O Evangelho de Cristo te mostra um caminho de Graça e misericórdia que consiste na sua essência, o amor e o favor desmerecido. Esta graça é como você subir uma montanha e sentir o vento bater em você, ou seja, a graça de Jesus não escolhe quem deve ser alcançado, O amor e a graça dEle é para todos! Basta crer e invocá-lO! Se não tiver o amor de Deus, será inútil! (Cor 13)

Ah... Ao ler este artigo, você deve estar pensando que sou a favor do fim de toda estrutura evangélica, e eu te digo: Sim! Pois ela não tem nada a ver com Jesus!

Estou cansado das mesmas macumbas cristãs: “- Ooh profeta, vem cá, nossa Igreja está com problemas, faz um ato profético pra “nóis”, faz???” Ou: “- Ah... se no carnaval o povo usa fantasia na festa, porque nós, a “Igreja” não podemos nos fantasiar para adorar a Deus? Então vamos, seja adorador extravagante, faça para si, cajados de borracha, coroas de lata e bandeiras com caricaturas de leão...” Será que este é o Evangelho de Cristo? Pense...

Hoje sou diferente! Agora eu sigo a Jesus! Não sigo mais a sombra de homens nomeados por suas santas aparências, que querem edificar um governo, “o Reino de Deus na terra”, se você crer em Jesus e entregar-se à Ele, o Reino de Deus estará em você! Não vivo mais de acordo com as “santas” vaidades da religião evangélica! Mudei! Renovei a minha mente! (Romanos 12:2)

Posso perder amigos, mas agora ando com o verdadeiro Amigo: Jesus!

Pense. Se verdadeiramente o Filho vos libertar, sereis livres! João 8:36