Ahmadinejad: Os Estados Unidos são um ditador planetário

10/07/2010 00:12

https://www.almanar.com.lb/NewsSite/WebsiteImages/PicturesFolder/42f22bcd-fba5-4088-813d-631170f8e34e_top.jpg

08/07/2010 – O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, qualificou, na quarta-feira, os Estados Unidos de ditador planetário antes de atacar “Israel”, logo após sua chegada à Nigéria para uma cimeira do D-8, que compreende oito países muçulmanos em desenvolvimento.

Os Estados Unidos “auto-proclamam-se líderes do mundo e toda a gente deveria saber que a autoridade auto-proclamada é ditadura”, disse Ahmadinejad, perante uma centena de pessoas reunidas na embaixada iraniana em Abuja. “A era da ditadura acabou”, reiterou.

O presidente iraniano foi recebido com entusiasmo na sua chegada à Nigéria, África Ocidental, onde os muçulmanos compõem cerca de metade dos 150 milhões de habitantes.

“Vamos colocar um fim ao sofrimento do povo da Palestina”, disse também. “Os refugiados palestinianos retornarão à sua terra natal (…) brevemente celebraremos nossa vitória”, acrescentou ele, referindo-se aos palestinianos forçados ao exílio pela usurpação da Palestina e à criação de “Israel” (Estado Sionista - não judeu) em 15 de maio de 1948.

A organização D-8, fundada em 1997, com sede em Istambul, reuniu o Bangladesh, Egito, Indonésia, Irão, Malásia, Nigéria, Paquistão e Turquia, com uma população de 930 milhões de pessoas.

Tem como objectivo promover a cooperação económica e solidariedade entre os seus Estados membros.

O presidente turco Abdullah Gul também estará presente na cimeira quinta-feira, durante a qual as relações tensas entre seu país e Israel deverão também ser abordadas, após o ataque israelita dia 31 de maio contra a frota de ajuda para Gaza.

Fonte: Al-Manar TV e https://www.provafinal.net

Veja o que a mídia não mostra sobre Ahmadinejad e as denúncias que ele tem feito acerca da Elite global: