Após outra plataforma explodir, novo vazamento de óleo é detectado!

03/09/2010 01:51

É vergonhoso como os illuminatis ainda são audaciosos em continuarem com este crime. Mais uma plataforma da BP explodiu no Golfo do México! E agora, mais um vazamento! Verifique a informação no final desta notícia: Diz que o fechamento definitivo do poço do vazamento anterior não foi concluído. Será que ainda havia vazamento? Porque uma nova explosão? Veja a notícia:

Uma mancha com vestígios de óleo, que se estende por uma área de 1,3 km, foi vista nos arredores da plataforma que explodiu nesta quinta-feira (2), no golfo do México, nos Estados Unidos. A probabilidade de um novo vazamento de petróleo meses após a explosão de outra plataforma na região, o maior desastre ambiental da história americana, já preocupa o país.

Não existe informação sobre a quantia exata de óleo que se originou da plataforma que explodiu esta manhã. As informações são do jornal The New York Times.

Segundo uma oficial da Guarda Costeira, Elizabeth Bordelon, a plataforma não estava operando no momento do acidente. Os vestígios podem contradizer informações divulgadas mais cedo, de que não havia indícios de vazamento após a explosão.

A plataforma acidentada é da empresa Mariner Energy e não estava em fase de produção no momento da explosão. O poço de petróleo fica a cerca de 800 m de profundidade no mar.

Segundo a CNN, a plataforma produzia 58.800 galões (222.575 litros) de petróleo e 900 mil metros cúbicos de gás por dia. A capacidade de armazenamento de petróleo era de 15.900 litros.

Operários tiveram de pular no mar

Os 13 operários que trabalham no local foram encontrados. Os trabalhadores tiveram que pular no mar para escapar do fogo. De acordo com a rede CNN, um dos homens ficou ferido.

O suboficial da Guarda Costeira, John Edwards, disse ao canal MSNBC que "os 13 foram localizados usando trajes de mergulho que os protegem da água".

Há poucas informações sobre a explosão, mas o NYT informou que ainda há fumaça no local, embora não esteja claro se o incêndio continua. O acidente ocorreu por volta das 9h30 pelo horário local (11h30 de Brasília).

A Guarda Costeira dos Estados Unidos informou que sete helicópteros, dois aviões e quatro barcos foram enviados ao local, que fica a 128 km da costa do Estado americano da Louisiana.

A explosão ocorreu a oeste da localização da plataforma Deepwater Horizon, que explodiu em abril e provocou a morte de 11 operários, causando o maior desastre ambiental da história dos EUA, com um vazamento que durou mais de quatro meses.

O fechamento definitivo do poço da Deepwater Horizon, operado pela empresa britânica British Petroleum, ainda não foi concluído. 

Fonte: https://noticias.r7.com/internacional/noticias/guarda-costeira-ve-vestigio-de-oleo-apos-explosao-de-plataforma-nos-eua-20100902.html