Atenção: Vacina contra H1N1 causa Sindrome de Guillain-Barré e até a morte.

15/03/2010 00:19

Cuidado com a Vacina contra a H1n1, perigo de vida

DIGA NÃO A VACINA DA GRIPE A H1N1!!! 

Um aviso de que a nova vacina da gripe suína está relacionada com uma doença do sistema nervoso mortal foi enviado pelo governo britânico para neurologistas especialistas em uma carta confidencial.

A carta da Health Protection Agency (agência de saúde britânica), órgão oficial que fiscaliza a saúde pública, foi vazado para The Mail on Sunday, levando à procura de saber porque a informação não foi tornada pública antes da vacinação de milhões de pessoas, incluindo crianças.
Dizem os neurologistas que eles devem estar alertas para um aumento de um distúrbio mental chamado Síndrome de Guillain-Barré (SGB), que poderiam ser provocados pela vacina.
A SGB ataca o revestimento dos nervos, causando paralisia e incapacidade de respirar, e pode ser fatal.
A carta, enviada a cerca de 600 neurologistas, em 29 de julho, é o primeiro sinal de que não há preocupação com dos níveis mais elevados de que a própria vacina pode causar sérias complicações.
Refere-se à utilização de uma vacina semelhante a gripe suína nos Estados Unidos em 1976, quando:

* Mais pessoas morreram por causa da vacinação que da gripe suína.
* 500 casos de SGB foram detectados.
* A vacina pode ter aumentado o risco de contrair GBS por oito vezes.
* A vacina foi retirada depois de apenas dez semanas quando a ligação com o GBS ficou clara.
* O Governo E.U. foi obrigada a pagar milhões de dólares para os atingidos.
* Preocupações já foram levantadas que a nova vacina não foi suficientemente testado e que os efeitos, especialmente sobre as crianças, são desconhecidos.

Ele está sendo desenvolvido pelas empresas farmacêuticas e será dado a cerca de 13 milhões de pessoas durante a primeira onda de vacinação, prevista para começar em outubro.
A prioridade será dada a todos com idades entre seis meses a 65 anos com um problema de saúde subjacente, mulheres grávidas e profissionais de saúde.
The British Neurological Surveillance Unit (BNSU), parte da Associação Britânica de neurologistas, foi convidado a acompanhar de perto os casos de GBS como a vacina é desenrolado.
Um neurologista sênior disse ontem à noite: "Eu não tomaria a vacina da gripe por causa do risco GBS."
Há preocupações de que poderia haver uma repetição do que ficou conhecido como o desastre '1976 'em os E.U., quando uma vacina contra a gripe suína matou 25 pessoas - mais do que o próprio vírus.