Decreto secreto estabelece “Big Brother” na saúde e o Codex Alimentarius

18/09/2010 01:03

Tradução: Rafael Castelli Muniz

Em 10 de junho de 2010, encoberto pelo caótico derrame contínuo de óleo, Barack Obama silenciosamente aprovou o decreto que reivindica algumas configurações fundamentais à implantação do Codex Alimentarius, que é um conjunto de normas internacionalmente reconhecidas, códigos de prática, diretrizes, e outras recomendações em relação aos alimentos, à produção de alimentos e à segurança alimentar. O Codex é vastamente enxergado no mundo da saúde como uma medida draconiana de controle centralizado de todo o alimento e suplemento. Quando este decreto parece não poder ir mais longe, coloca fundamentos para um controle muito maior sobre nossas escolhas pessoais de vida.

O Decreto 13544, estabelecendo a prevenção nacional, promoção da saúde, e Conselho de Saúde Pública, é um breve documento que esboça os objetivos e a visão do decreto. O título dá a impressão apenas da criação de um Conselho, mas por trás estão os planos detalhados para realizar os verdadeiros “objetivos” do decreto.

Vamos olhar mais de perto o decreto. Para começar, o documento parece criar o alicerce para uma nova e maciça burocracia diferenciada com os 12 departamentos consolidados na “sociedade” do novo Conselho de Saúde:

 

Sec.2.Sociedade.

(a) O Cirurgião Geral será como a Cadeira do Conselho, que será composta pelos seguintes órgãos:

 

(1) A Secretaria da Agricultura;

(2) A Secretaria do Trabalho;

(3) A Secretaria de Saúde e Serviços Humanos;

(4) A Secretaria de Transportes;

(5) A Secretaria de Ensino;

(6) A Secretaria de Segurança Pública;

(7) O Administrador da Agência de Proteção Ambiental;

(8) A Cadeira da Comissão Federal de Comércio;

(9) O Diretor do Controle Nacional de política de medicamentos;

(10) O Assistente do Presidente e Diretor do Conselho da Política Interna;

(11) A Secretária Assistente de casos indígenas internos;

(12) O Presidente da Corporação Nacional de Serviços comunitários; e

(13) O cabeça de todo e qualquer outro departamento executivo ou agência que a Cadeira pode, de tempos em tempos, determinar que é apropriada.

 

(b) O Conselho se reunirá na chamada da Cadeira.

Este grupo, sob ordens de Obama, é encarregado de desenvolver uma “estratégia integrada de cuidados médicos” para que a prevenção, o bem estar, e as práticas da promoção da saúde façam recomendações ao Presidente e ao Congresso, presumidamente criar mais leis para governar as escolhas de vida das pessoas. E, naturalmente, como todos os outros decretos, o Conselho será igualmente autorizado a “realizar outras atividades determinadas apropriadas pelo presidente.” – Sec.3 (g)

A seção 4 da ordem permite que o Conselho forme um grupo civil “consultivo” composto por 25 membros enquanto “um grupo de diversos profissionais de saúde licenciados” que “desenvolverá recomendações políticas e programas e que recomendem o Conselho” em medicamentos preventivos e mudanças no estilo de vida. A noção que dá é que este grupo estará desempenhando a política de gestão de medicinas preventivas e que os “saudáveis” estilos de vida americanos cheiram a um “Big Brother”.

Também parece ser um outro exemplo onde um grupo consultivo civil (sem dúvida infestados de interesses corporativos) mais controla o rebanho de seres humanos selvagens. Um dos objetivos é compilar as recomendações em um relatório para o Presidente, dentro de um ano, contendo o seguinte:

Sec.6 (d) Contem iniciativas especificamente baseadas cientificamente para conseguir os objetivos mensuráveis do programa Povo Saudável 2020 do Departamento de Saúde e Serviços Humanos a respeito da nutrição, do exercício, do abandono ao fumo, e de alvejar as cinco principais doenças que levam à morte nos Estados Unidos;

(e) Contem planos específicos para consolidar programas de saúde federais e centros que existem para promover o comportamento saudável e para reduzir o risco de doença (incluindo eliminar os programas e os escritórios determinados ineficazes em encontrar os objetivos de prioridades do programa Povo Saudável 2020 do Departamento da Saúde e Serviços humanos);

(f) Contem planos específicos para assegurar-se de que todos os programas federais de cuidados médicos estejam coordenados inteiramente com recomendações cientificamente alicerçados de prevenção pelo Diretor dos centros para o controle e prevenção de enfermidades; e

(g) Contem planos específicos para assegurar-se de que todos os programas de prevenção fora do Departamento de Saúde e Serviços Humanos estejam baseados nas diretrizes desenvolvidas pelos centros para o controle e prevenção de enfermidades sob a subseção (d) desta seção.

Embora a referência ao Codex Alimentarius possa ser exagerada, claramente o documento recomenda que os estados devam se basear nos objetivos do programa Povo Saudável 2020, que inclui certamente a segurança alimentar. E que não é o único lugar onde seus objetivos vagueiam da tradicional prevenção de doenças; há recomendações surpreendentemente detalhadas para que também o planejamento familiar, a saúde ambiental e a proteção à violência nomeie alguns. Também existem tópicos controversos como genomas e as vacinas.

Provavelmente outras deturpações neste decreto é que fazem dele uma prioridade nacional para direcionar a mudança do estilo de vida e de comportamento político.

É improvável que o governo tente enfiar goela a baixo o draconiano Codex inteiro e de uma só vez. Em vez disso, parece que o governo está propondo leis complementares para a segurança alimentar, a segurança dietética do suplemento e a leis de modificação do estilo de vida separadamente.

Os exemplos do incremento propostos pelo governamental-corporativo incluem recentemente como o ato da Modernização da Segurança Alimentar (S.510), o ato de Segurança da Dieta de Suplementos (S.3002) - que foram identificados como responsabilidade de engenharia social que consta na maligna pela U.N. Agenda 21 anti-liberdade, assinada por George H.W. Bush.

Alimento fresco que dura dos eFoods diretos (o anúncio)

Já começou a busca em segredo por baixo desse sugerido túnel em com invasões da polícia em cooperativas de alimento e em leiterias cruas confidenciais. Não sendo bastante, parecem usar uma recente recriação de ovos  da salmonela para promover sua responsabilidade da segurança alimentar, lançando mão do tradicional método de problema-reação-solução de instituir políticas que acabam com a liberdade. Parece haver bastante evidência das reivindicações que este decreto estabelece e do maior controle que ele consolida sobre nossas vidas.

Por Eric Blair

Fonte: www.infowars.com