FBI diz ter prendido milícia cristã e mídia persegue ativistas anti-NOM e cristãos

31/03/2010 23:45

O FBI diz ter ter prendido membros de uma milícia cristã chamada Hutaree, que se dizem "guerreiros cristãos", e que estavam treinados para fazer bombas e usar armas e estariam se preparando para matar policiais, colocar bombas em um funeral e outros ataques, com o intúito de fomentar um violento levante contra o governo. Os suspeitos foram presos em Michigan, Indiana e Ohio.

A promotora Barbara McQuade disse que "o que está em foco são suas condutas e não sua religião. e o que eles falam é ser bem anti-governo". McQuade disse também: "Eles temem esta "nova ordem mundial"e eles pensam que é sua tarefa lutar contra o governo, o governo federal em particular". Muito conveniente não, agora qualquer cristão que é consciente da nova ordem mundial será suspeito?

De acordo com a Associated Press, no site do Hutaree apresentava várias passagens da bíblia e declarava que "Nós acreditamos que um dia, como a profecia diz, haverá um anti-cristo... Jesus queria que nós estivéssemos prontos para nos defender usando a espada e permanecer vivos usando equipamentos"

Não sei se vocês lembram em maio do ano passado quando o jornal britânico Telegraph postou em seu site na internet uma série de quadrinhos anônima chamada BlackJack,onde cuja um suposto ataque terrorista aconteceria em 21 de junho (sem referir a nenhum ano) com bombas atômicas em 5 diferentes cidades nos EUA, Canadá,Inglaterra e México e o qual seria responsabilizado um grupo de cristãos e muçulmanos radicais. Isto seria seguido por um ataque dos EUA contra vários países, a criação daUnião da América do Norte e a prisão de milhares de pessoas em campos de concentração. seguidos pela chipagem obrigatória de todos os cidadãos. Enfim, o pior pesadelo de todo teórico da conspiração.

O resto você pode ler na história original, junto com as várias mensagens hexadecimaisnos slides que diziam "isto nao é apenas entretenimento", entre outras coisas intrigantes.

No slide ao lado diz "MI5 (servico secreto britânico) avisa governo de iminente ataque terroristas.... uma coalisão de extremistas nacionais, muculmanos, e cristãos cultistas do do juizo final podem ter adquirido os meios necessários para realizar um ataque em massa"


Achei curioso que de certa forma a realidade repete a "arte". Cada vez mais a imprensa americana vem criando esta imagem de que patriotas americanos, ativistas pela verdade sobre 11 de Setembro (9/11 truthers), membros do Tea Party são violentos e com fortes tendências para cometer atos extremos, radicais e violentos. Agora os cristão entraram na história.

A algum tempo atrás, o departamento de defesa dos EUA publicou uma cartilha que classificava protesto como terrorismo light. Então não é surpresa que agora a a mídia americana está fazendo sensacionalismo em relação a terroristas domésticos. Tivemos o ataque do homem da bomba-cueca no vôo para Detroit, a jihad-jane, o ataque ao IRS de avião, entre outros. Todos estes ataques, sempre em circunstâncias suspeitas, colocaram a mídia e o governo americano em um estado de histeria coletiva para culpar os patriotas e libertários, o que me lembra de certa forma o que aconteceu depois do 11 de setembro. Alex Jones está sendo dia após dia atacado pela Foxpela CNN, entre outras emissoras grandes, em uma tremenda campanha de difamação, onde que tentam ligar o seu site infowars.com a grupos radicais extremistas e que ele estaria incitando a violência. Acompanho-o a muito tempo e sei que ele sempre recomendou protestos pacíficos e nunca jamais incitou violência. Eu pretendo cobrir estes assuntos em mais detalhe em outro post(s).Link
E semelhantes características de outro dito ataque frustrado, que aconteceu no ano passado, em Nova Iorque. Um grupo de delinquentes drogados foi convencido durante um ano inteiro por um agente do FBI disfarçado a planejar um ataque terrorista . Nos documentos da audiência em Michigan, estaria a informação de que um agente do FBI fazia parte da investigação federal.

Fontes:

wwww.anovaordemundial.coom
Último Segundo: FBI prende oito supostos membros de milícia cristã
Post: Manual do Departamento de Defesa dos EUA descreve protesto como terrorismo de baixo teor 
Posts: Série BlackJack
AP: Christian militia suspects at Mich., Ind. hearings
Esbr: Nove «guerreiros cristãos» detidos nos EUA

Globo G1: FBI prende em 3 estados 9 suspeitos de conspirar para matar policiais nos EUA