HAARP: Físicos russos acusam EUA de provocar onda de calor no país

14/08/2010 00:46

Segundo fontes fora do governo, são aproximadamente 5 MIL mortes por causa do calor excessivo. Temperaturas chegam até 40ºC ao ar livre!

A origem da onda de calor que assola a Rússia seria no Alasca, em uma sala fortemente guardada pela marinha e pela Forças armadas dos E. U. , onde as linhas de antenas estão alinhadas.

Como um novo capítulo do tratado da Guerra Fria, a Rússia tem sido rápido em culpar o E.U.A. em usar uma arma secreta para manipular o clima e desestabilizar o país.

Encontra-se 52 mortes pelo fogo e pelo Departamento de Moscou da Saúde dobrou mortalidade por altas temperaturas acima de 40 graus e que não havia há 130 anos.

Apesar das acusações, a Rússia também tem um programa semelhante para os E.U. desde 1981.

Em temperaturas incomuns aumento superior a 40 graus, os incêndios que arrasaram algumas 174 000 hectares e 52 mortes, agora, podemos acrescentar atmosfera aquecida sobre as alegações de que vários cientistas russos afirmam que esse fenômeno poderia ser causado por experimental de uma arma criada pelo clima E.U..

Georgi Vasilyev, físico da Universidade Lomonósv de Moscou, foi mais longe nas suas observações a um jornal russo acerca do programa HAARP e responsabilizou o Ministério da Defesa, porque todos os cataclismos que ocorreram no mundo são desde 1997.

Segundo a acusação, o programa em questão, está longe de ser um projeto científico para estudar o funcionamento da atmosfera e dos efeitos das alterações climáticas, tal como definido pelo Departamento de Defesa dos E.U., seria um poderoso aquecedor ionosférico que iria alterar a electricidade f lota na atmosfera, causando efeitos climáticos que poderiam ser dirigidos para uma parte específica do mundo.

Assim, confirmadas as alegações, HAARP seria uma arma poderosa geofísica, que têm contribuído para o dobro da mortalidade, tal como foi anunciado ontem pelo chefe do Departamento de Saúde, em Moscou, Andrei Seltsovski ", no prazo de dois meses o país vem sofrendo altas temperaturas.

Obscurantismo sempre apoiou o projeto, guardado por áreas de Israel e da U. S. Marinha e escondido dos pesquisadores, mas a base das antenas Auroral Research Program High Frequency Active (HAA RP), localizado no Alasca, é a única.

A Rússia também tem uma base semelhante registrado sob o nome de Sura e sua origem remonta os estertores da URSS, criada em 1981, durante a Guerra Fria, apesar de alguns físicos acreditam que era obsoleto após o colapso do bloco comunista .

E.U. não pensam assim, em 2005, quando militares russos acusados de usar a tecnologia para trazer o tempo do furacão Katrina, que devastou Nova Orleans.

A capacidade de manipular o tempo para causar catástrofes naturais, inundações ou secas têm se preocupado muito sobre os seus efeitos devastadores.

Já em 1995, a UE advertiu que a HAARP era uma ameaça militar emergente para o ambiente e convocou um conselho global para pressionar a Rússia e os E.U. acabarem com este tipo de arma.

À luz dos recentes acontecimentos entre as duas potências, com troca de espiões, incluindo alegações de armas secretas e parece que estamos diante de uma nova fase da Guerra Fria no século XXI.

Pelo menos é o que emerge das alegações russas, que vêm num momento em que as críticas são direcionadas para o presidente, Vladimir Putin, por sua má gestão dos incêndios. 

Fonte: https://www.periodistadigital.com/ciencia/medioambiente/2010/08/10/fisicos-rusos-acusan-a-estados-unidos-de-provocar-la-ola-de-calor-que-arrasa-el-pais.shtml