Marca da Besta: Fábrica brasileira de microchips ficará pronta em 2011!

23/11/2010 00:46

A primeira indústria de semicondutores ferroelétricos na América Latina, a Ceitec S.A. já instalada no Estado de São Paulo, no Parque Ecotecnológico de São Carlos, no interior paulista começa a operar em 2011.

Serão fabricados chips com memórias ferroelétricas são diferentes dos processadores de computador, que são ferromagnéticos. Uma importante aplicação está nos cartões bancários ou de crédito. As memórias ferroelétricas podem ser lidas e escritas cerca de 100 trilhões de vezes, enquanto a memória magnética de um cartão comum suporta apenas algumas dezenas de milhares de leituras.

Os chips de memória produzidos na fábrica serão usados, entre outras aplicações, nos chamados "cartões inteligentes" (smart cards), que têm aplicações que vão desde movimentações bancárias de entidades financeiras e bilhetes para o transporte público até documentos, telefonia celular e TV digital. Esses chips deverão ser usados ainda na produção de sensores de infravermelho voltados à indústria automobilística

"Essa iniciativa marca a criação de uma cadeia produtiva gerada por um novo segmento industrial no Brasil", disse Luciano de Almeida, secretário-adjunto da Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, também presente no anúncio da instalação da fábrica no interior paulista.

Comentário:

O Brasil sai na frente em toda a América Latina, os chips agora serão produzidos aqui mesmo, e vejam vocês que coincidência: a fábrica será inaugurada em 2011 (ano 11), interessante, não? Vamos ficar atentos ao que virá por aí!

“Conseguiu que todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos tivessem um sinal na mão direita e na fronte , e que ninguém pudesse comprar ou vender senão fosse marcado com o nome da fera ou com o número do seu nome “ (Ap 13, 16-17).

Por Alberto Castelli Muniz

Fonte:https://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias