O conformismo e a alienação

07/01/2010 16:25

 

Romanos 12:2 "E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimente qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus."

+ Se você olhar todas as culturas e todas as sociedades existe uma área psicológica em nós que eu chamo de "Zona de conforto". É quando você se conforma com tudo o que acontece de normal e até de ilícito no mundo em que vivemos. A elite da sociedade dita aos cidadãos um padrão de vida em que eles julgam que é o certo e normal.

+ Ao se conformar com os padrões do mundo, deixamos nossa mentalidade fechada, pois por ser comum a todos, se torna um modo de viver mais fácil, pois a elite lhe oferece isto, ninguém vai rir de você, te achar estranho ou te condenar, pois você é comum. A elite sabe que em troca deste falso "bem-estar", eles farão de nós indivíduos presos e manipulados por um sistema fraudulento alimentado pelo engano e pela ambição.

+ Este conformismo também é chamado de "Alienação" pois conformados, não tomamos atitudes para com o certo ou contra o errado. É uma neutralidade que amordaça o senso crítico e o transforma em mais uma coisa chamada "Senso comum" - aquilo que é comum para todos, igual a todos, cópia.

+ A Elite (Governo e mídia regida pelas trevas) tem poder de manipular tudo o que está a nossa volta: desde a mídia áudio-visual (Tv, rádio, jornais e internet), escolas, economia e trabalho até o nosso salário ou aquilo que vestimos ou comemos. Com estas ferramentas, eles forjam um cenário enganador, fazendo-nos estar preocupados e entretidos com coisas banais, para que então, não possamos descobrir a verdade secreta por trás do engano e questioná-los.

+ Um exemplo: Quando você assiste um telejornal, por mais que as notícias sejam sobre problemas sociais, políticos, sejam denúncias e etc. As notícias são distorcidas de um modo que não ameace a sua zona de conforto e ative nosso senso crítico. Podemos assistir as notícias, mas não ficamos inconformados com ela a ponto de tomarmos atitudes por nós mesmos, ou seja, estamos alienados.

+ Desculpe a expressão, mas para a elite global, a população é como gado que são presos nos currais com cercados (falsa liberdade), somos marcados (marca da besta) e depois abatidos.


+ Quando você verdadeiramente renuncia e entrega a sua vida por inteira ao Senhor, você sai desta zona de conforto, desta manipulação. Quantos dentro das igrejas somente estão atrás de um "bem-estar", de uma cura, de uma benção, mas estão satisfeitas com este padrão medíocre de vida que concordamos viver que é regida ainda secretamente pelo anticristo.

 + Saia da zona de conforto, do conformismo e da alienação, examine-se a si mesmo, questione se você está fazendo a Vontade de Deus, e o mais importante: Consulte o Senhor, ouça a Sua Voz que é como som de muitas águas.

            Seja diferente! Seja além do comum!

Marcos P. Goes