Outro dominó que cai: Órgão científico líder no Reino Unido faz retratação em relação ao futuro do aquecimento global

12/10/2010 00:59

A Real Sociedade da Ciência , o principal organismo científico no Reino Unido, foi obrigada a reescrever o manual sobre o clima.

O novo guía publicado em 30 de Setembro de 2010 que pode ser baixado aqui, admite agora que existem algumas “dúvidas” sobre a ciência por trás da mudança climática, e evita fazer qualquer previsão sobre os possíveis impactos da mudança climática.
A Academia Científica reconhece que ”Não é possível determinar exatamente o lugar na Terra que aquecerá ou exatamente como o clima vai mudar no futuro”.
A reavaliação foi feita depois de 43 membros se rebelaram, queixándo-se de que a versão anterior não levou em conta a opinião dos científicos dissidentes da mudança climática.
Inclusive, se aconselha precaução na elaboração de projeções acerca dos niveis do mar. ”Do mesmo modo, a possibilidade de grandes mudanças na circulação do Oceano Atlántico Norte não se pode avaliar com confiança.”

Ainda mais revelador, a Real Sociedade também está de acordo que a tendência ao aquecimento da década de 1980 e 90 cessou nos dez últimos anos. 

Fonte: https://www.anovaordemmundial.com/2010/10/outro-domino-que-cai-orgao-cientifico.html