Relatório alerta: Nova pandemia de gripe na Grã Bretanha poderá matar mais de 200 mil pessoas. Novamente uma história mal contada para os cartéis farmacêuticos lucrarem

24/03/2011 13:09

Londres, Inglaterra, Reino Unido (Reuters) - Um relatório divulgado hoje identifica um surto de uma nova pandemia de gripe, como uma das maiores ameaças que pesam sobre a Grã-Bretanha. O Reino Unido prepara-se com estratégias para uma Pandemia de Influenza em 2011. Estima-se que o número de mortes potenciais por causa de uma nova pandemia de gripe, poderia ser tão elevado como 200.000.

 

Além das mortes previstas, o relatório do Departamento de Saúde disse que 50 por cento da população britânica pode desenvolver sintomas da gripe e pode custar à economia britânica $ 42 milhões (GBP 28.000 milhões).  

O Departamento de Saúde também alertou para os hospitais e médicos com relação a sobrecarga, pelo número elevado de doentes e de mortes pela pandemia, que provavelmente não será impedida de espalhar, porque leva meses para desenvolver vacinas para as estirpes de nova gripe. O relatório disse que a primeira onda de gripe suína que atingiu várias partes do mundo dois anos atrás, era uma versão muito leve em comparação com as pandemias anteriores.

O surto de gripe espanhola em 1918-19 levou as vidas de 50 milhões de pessoas, enquanto a pandemia de gripe asiática em 1957-58 e a gripe de Hong Kong em 1967-68 matou 4 milhões de pessoas cada.

Outros cenários previstos pelo relatório, incluem redução de Poiliciais e visibilidade das forças armadas, porque os membros dos dois grupos também seriam mais vulneráveis ​​à doença. 

 

Fonte: Before Its News

 

Nota Garupa das Notícias: Estava demorando para surgir algo do tipo novamente..., agora uma pergunta não quer calar: ELES JÁ SABEM QUE ESTÁ VINDO UMA NOVA PANDEMIA? E INCLUSIVE JÁ ESTIMA-SE A MORTE DE 200 MIL PESSOAS???, ME DESCULPEM MAS A HISTÓRIA ESTÁ MUITO MAL CONTADA, ASSIM COMO O VAZAMENTO RAIOACTIVO DO JAPÃO. SEM FALAR QUE PROVAVELMENTE NOVAMENTE... OS CARTÉIS FARMACÊUTICOS IRÃO LUCRAR...

Fonte: https://www.garupadasnoticias.blogspot.com/