Religião mundial em formação: Rabino de Israel sugere criação de uma "ONU de guias espirituais"

26/11/2010 02:01

Um dos grandes rabinos de Israel, Yona Metzger, acredita que a comunidade internacional deveria criar uma instituição ecumênica para dissipar as tensões entre as religiões e, com isso deslegitimar, todos os que dizem matar em nome de Deus.

“A desconexão entre os líderes religiosos é tão grande que deveríamos escutar e conhecer as opiniões de cada um”, disse Metzger.

Ele assegurou que o “Não matarás” só tem uma interpretação e é comum em todas as confissões. Coloca que seu “sonho” seria um organismo “como o da ONU” ou “dentro da ONU”, que reúna representantes religiosos e guias espirituais de todos os países e religiões para que dialoguem e, em caso de crise, contribuam para dissipar as tensões.

Consultado sobre o conflito palestino-israelense, o Rabino de Israel encoraja as partes a “negociar” porque “é importante falar, escutar o outro”.

Comentário: A ONU espiritual já existe desde  1893 e chama-se – O Parlamento  Mundial das Religiões , criada em parceria com  a Igreja Presbiteriana e posteriormente com a UNESCO-ONU.

O Parlamento mundial foi a primeira instituição da Nova Ordem Mundial de Baha’u’llah a receber o seu sinal unificador, a estrela de nove pontas. O que falta para oficializá-la é a sua manifestação espiritual.

https://www1.folha.uol.com.br/multimidia/videocasts/835364-rabino-de-israel-sugere-criacao-de-uma-onu-de-guias-espirituais.shtml

 

https://br.video.yahoo.com/watch/8596835/23179517?v=8596835 

Fonte: https://apocalipsetotal.wordpress.com/