Só faltava esta: Jovens estão usando drogas digitais para induzir estado de êxtase

14/09/2010 00:47

Mais uma justificativa para a Elite tirana tomar o controle da Internet.

Jovens nos EUA estão se drogando pela internet, graças a arquivos MP3 que induzem um estado de êxtase. E isto poderia abrir caminho para drogas na vida real.

Pelo menos é isso que o canal de TV Kansas News 9 está dizendo sobre um fenômeno chamado I-dosing, que envolve encontrar um traficante online que possa arranjar "drogas digitais" que dão um barato através dos fones de ouvido.

E as autoridades estão levando isto a sério.

"Os jovens vão correr para estes sites só para ver do que se trata, e isso pode levá-las a outros lugares", disse ao News 9 o porta-voz da Secretaria de Narcóticos e Drogas Perigosas de Oklahoma, Mark Woodward.

I-dosing envolve usar fones de ouvido e ouvir "música" - basicamente um som de zumbido - que, segundo os sites vendendo os sons, deixam você drogado. Os adolescentes estão ouvindo sons como "Gates of Hades", que está disponível de graça no YouTube (o primeiro sempre é de graça). Quem quiser uma "droga" mais potente pode comprar faixas que, supostamente, causam os mesmos efeitos da maconha, cocaína, ópio e mescalina. E apesar de as drogas vendidas na rua não virem com manual de instruções, quem estiver a fim de usar drogas digitais é aconselhado a comprar um guia de 40 páginas para saber como curtir um barato com o MP3.

O distrito de escolas públicas de Mustang, em Oklahoma, está levando o assunto a sério, e enviou uma carta aos pais alertando-os da nova mania. Os professores e diretores chegaram a banir iPods na escola, a fim de evitar que bons alunos virem amigos de ciberdrogas, segundo o News 9.

Aqui está um vídeo de uma garota aparentemente normal ficando alta - muito alta - com um MP3:

Será que os futuros candidatos à presidência dos EUA, quando acusados de experimentar o I-Dosing, vão dizer "Mas estava no mudo"? Nós temos que declarar uma guerra às drogas cibernéticas ou uma guerra cibernética às drogas cibernéticas? Como a polícia vai saber se alguém está ouvindo drogas ou apenas Justin Bieber? O iPod é o baseado do futuro? O que aconteceria se uma pessoa irresponsável colocasse música drogada numa final de campeonato e deixasse doidões os espectadores do estádio, rádio e televisão? E se as crianças começarem a fumar cascas de banana secas e ouvir estas músicas loucas ao mesmo tempo, será que dá overdose? E se alguém vender um MP3 impuro?

O mais importante, talvez, é saber o que vai acontecer se os jovens passarem para músicas mais pesadas, como Steve Reich, Philip Glass ou até mesmo The Killing Machine, de Janet Cardiff.

Aqui está um exemplo de droga pesada à qual um pouco da I-Dosing pode levar. (Nota: o seguinte vídeo tem o propósito apenas de informar, e deve ser visto apenas por adultos responsáveis.)

Fonte: https://www.gizmodo.com.br/conteudo/socorro-adolescentes-estao-usando-drogas-digitais-para-curtir-um-barato