Denúncia: Google Street View invade privacidade e captura dados de usuários

20/05/2010 16:32

 Quer dizer que a Google andou por aí invadindo as redes privadas sem senha pelo mundo afora?
Ou seja, eu não posso me aproveitar de uma rede privada sem senha para me conectar a internet, mas a Google pode sair por ai com seu carrinho captando os sinais e os dados transmitidos, colocar em um banco de dados e usar como quiser...

Excelente modelo Google, inclusive é o tipo atitude bastante Minority Report que agências como CIA e FBI podem passar a adotar para "impedir que crimes aconteçam".

Cuidado senhores internautas, se tem redes sem fio em casa considerem torna-las mais seguras.
Existem diversos sites que explicam como faze-lo.
Sito um: www.abusar.org, que é da Associação Brasileira de Usuários de Acesso Rápido.

Não permitam que mega-corporações vasculhem a sua vida.
Segue notícia abaixo.

Google será investigado por captura de informações confidenciais pelo Street View

Não é de hoje que o Google vem enfrentando problemas com o seu serviço de captura de imagens, o Street View. A ferramenta, lançada em 2007, tem sido alvo de várias críticas por publicar fotos sem preservar a identidade dos indivíduos e por captar imagens por cima de grades e muros de propriedades privadas. E na semana passada, o buscador admitiu que, por “engano”, os carros do serviço não estavam capturando apenas imagens, mas também informações privadas e totalmente confidenciais trasmitidas pelas redes wi-fi.

Depois dessa declaração, as autoridades de proteção de dados da Espanha, Itália e Alemanhã estão se mobilizando para apurar o caso. Na Espanha, a investigação foi anunciada com um pedido de bloqueio de toda a informação recolhida pelos carros do Street View.

De acordo com a Reuters, uma porta-voz do Google Itália disse que a companhia está contatando reguladores nos países afetados para discutir como eliminar os dados, que o grupo disse nunca ter utilizado. Além de Espanha, Itália e Alemanha, EUA, Brasil, França, Hong Kong e China estão enfrentando problemas com o serviço.
 

O governo brasileiro ainda não se pronunciou sobre o caso.

Fonte: www.olibertario.org