Europa terá o pior inverno dos últimos 1000 anos. Culpa do vazamento de óleo no Golfo do México

24/09/2010 00:31

https://www.newsoftomorrow.org/IMG/gif/gulf_stream.gif

Aqueles que esperavam um inverno ameno, vão ficar decepcionados: de acordo com vários meteorologistas polacos, o próximo inverno pode ser o mais frio dos últimos 1000 anos.

Em 2010-2011, vamos tremer de frio.

Tudo por causa da mudança que afecta a corrente do Golfo, este último permitindo manter um equilíbrio climático global. Brevemente, as águas quentes transportadas pela corrente do Golfo deixarão de compensar o ar frio vindo do oceano Árctico. Já podemos ver os primeiros sinais deste fenómeno na península escandinava, segundo os especialistas.

A Corrente do Golfo funciona como um “radiador” para o Norte da Europa, e seu desaparecimento – ou mesmo um ligeiro abrandamento – poderia resultar numa nova Era Glacial.

Tal catástrofe poderá ser acelerada pela explosão da plataforma de petróleo no Golfo do México – onde se forma a Corrente do Golfo. A explosão causou o derramamento de 700.000 toneladas de óleo no oceano. A situação pode mudar drasticamente. Uma parte do petróleo subiu do Mar do Caribe para o Oceano Atlântico, retardando a Corrente do Golfo, que transporta menos água quente.

Fontes: eWorldPost , Sott.net e https://www.provafinal.net/?p=911