Governo palestino apresenta renúncia: Acordo de paz com Israel está mais próximo?
Governo palestino apresenta renúncia: Acordo de paz com Israel estará mais próximo?
O primeiro-ministro palestino, Salam Fayyad, apresentou nesta segunda-feira (14) a renúncia de seu gabinete ao presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas.
Um ministro que pediu anonimato confirmou a informação, antecipada neste domingo (13) pela imprensa internacional.
Fayyad informou ao Conselho de Ministros que o governo renunciou. Vou encontrar o presidente Abbas para entregar a carta oficial de nossa renúncia.
O objetivo da renúncia é formar um novo gabinete, após consultas com os partidos palestinos e a sociedade civil.
Eleições devem ocorrer antes de setembro
A ANP convocará eleições presidenciais e legislativas antes de setembro, anunciou o atual governo em comunicado oficial divulgado no último sábado (12).
O anúncio foi feito após uma reunião do Comitê Executivo da Organização para a Libertação da Palestina (OLP). O secretário da entidade, Yaser Abed Rabbo, disse que os preparativos já foram iniciados.
- O CEOLP decidiu iniciar os preparativos para organizar eleições presidenciais e legislativas nos próximos meses, no mais tardar em setembro.
Comentário:
Agora as negociações de paz não ficarão mais fáceis?!
A manipulação dos cargos políticos pelo mundo inteiro é muito maior do que possamos imaginar. No Egito aconteceu o que aconteceu... agora na Palestina. O que virá a seguir?!
Pensem nisso.
Por Rafael Castelli Muniz
Fonte: https://noticias.r7.com/internacional/noticias/governo-palestino-apresenta-renuncia-20110214.html e https://www.guerreirodoapocalipse.blogspot.com/