O fim do cartão de crédito está chegando. Mais uma tecnologia rumo a marca de Besta!

30/01/2011 01:10

O dia de marcar o "gado" está chegando... Eis aí mais uma tecnologia para condicionar e acostumar a mente das pessoas a aceitarem sem problemas a marca da Besta! Veja a notícia: 

Cartões de crédito poderão em breve serem tão ultrapassados quanto discos de vinil(lembram-se daqueles?). E este é o ano em que a marcha lenta e constante para o esquecimento começa.

Você já pode usar seu iPhone, BlackBerry ou Droid para comprar um cachorro-quente no jogo de futebol, comprar seu café com leite no Starbucks, ou dar a um amigo alguns dólares, através do aplicativo Bumping. Mas, no final do ano você talvez nem vai pensar duas vezes em alcançar seu telefone para pagar no caixa, em vez de atrapalhar-se para achar seu cartão de crédito.

Embora as empresas tenham feito experiências com pagamentos móveis sem contato durante anos, é esperado que 2011 seja o ano que a tecnologia realmente decola. Isso porque milhões de celulares capazes de fazer pagamentos sem contato deverão ser vendidos em 2011.

Como resultado, este pagamento por celular no mercado está previsto para compensar $ 22 bilhões em transações em 2015, acima do "praticamente nenhum" no ano passado, segundo a empresa de pesquisa Aite Group.

"Pagamento através de celular vai ficar realmente interessante e será vista bastante de atividade em 2011", disse George Peabody, diretor de tecnologias emergentes da Mercator Advisory Group. "Nós vamos começar a ver mais e mais pessoas deixando suas casas sem as suas carteiras." 

Fontes: https://noticias-alternativas.blogspot.com/ e CNN Money