O amor de Jesus não é máscara

 

    "Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde? De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele? Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte? De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição; Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado. Porque aquele que está morto está justificado do pecado. Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos; Sabendo que, tendo sido Cristo ressuscitado dentre os mortos, já não morre; a morte não mais tem domínio sobre ele. Pois, quanto a ter morrido, de uma vez morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus. Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor. Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências; Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniqüidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça.

Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça. Pois que? Pecaremos porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De modo nenhum.”  Romanos 6 em diante.

     Precisa falar mais alguma coisa?

    Quando descobrimos a graça, o amor e a misericórdia de Deus, através da pessoa de Jesus, ficamos maravilhados, nossa vida muda, nosso conceito do evangelho é transformado! E realmente vemos o tamanho deste amor a qual somos imerecidos em receber. Não importa quem você seja, ou o teu passado, presente e futuro, o amor de Jesus também foi destinado a você...

    Mas em meio a tudo isto, um fenômeno está sendo criado, que se chama: Cara de pau!

    Muito tem se ouvido: “-Jesus me ama como eu sou, mesmo sendo imperfeito...” “-Jesus veio para salvar o pecador, por isso Ele me ama...” É claro tudo isto é correto, pois Jesus veio te salvar mesmo deste teu pecado safado, pois salvar é o mesmo que tirar, resgatar e etc...

    Mas muitos filhinhos “caras de pau” tem se escondido atrás de uma graça, de uma misericórdia que não se origina do Evangelho de Cristo, mas do seu próprio ego!

    Dizem que Jesus os ama mesmo sendo pecadores e imperfeitos, sim, mas ao invés de buscarem a transformação de vida através deste santo amor, continuam tendo a mesma vida pecaminosa, com as mesmas práticas, e quando são disciplinados com uma palavra mais dura e direta, tentam se justificar, afirmando que Jesus ama o pecador, e que o Senhor não vê aquilo que os homens (segundo eles “os fariseus”) vêem, mas Jesus vê o coração... Que absurdo! Para que finalidades querem o amor de Jesus? Se não querem a Sua Justiça, Sua retidão e santidade? Jesus ama o pecador, mas detesta o pecado! Eu disse detesta! Cristo irá buscar uma Igreja santa, justa, imaculada e que não tem compromisso com o pecado! Será que isto é requerer muito?

    A graça de Jesus está acessível para todos aqueles que querem ser transformados por Ele! Ela é destinada para aqueles que desejam se convertem ao Senhor, e abandonar suas antigas práticas pecaminosas! O que Jesus falava ao pecador quando os recebia? “-Vá e NÃO PEQUES MAIS!”

    O amor de Jesus não é um “cartão de crédito” para ser usado nas minhas programadas “horas carnais” Não!

    Veja: “Se dissermos que temos comunhão com Ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade. Mas, se andarmos na luz, como Ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. e dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós. Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.” I João 1 e 2. A Palavra diz que somos pecadores, sim, mas também fica bem claro que esta condição é momentânea, pois diz que Ele nos purifica de todo o pecado e também nos exorta a não andarmos nas trevas do pecado, e sim na Luz!

    Então vigiem, acertem com Jesus aquilo que está errado e em desacordo com Sua palavra, pois a Sua graça e Seu amor nos dá condições para isto. Não brinque, ou não tente “jogar” com Deus, pois Ele é justo e conhece todas as coisas!

Não use as coisas santas de Deus como máscara, ou não as use como tapete para esconder suas sujeiras por debaixo dela...

    Acordem!

    Vamos viver verdadeiramente a palavra de Deus!