A Graça está de graça! (novo)

     

            Vou ser direto e objetivo com vocês.

            Olhe para a criação de Deus, para a natureza, olhe para os pássaros, como voam livres, Deus dá-lhes de comer, de beber, dá abrigo. Existe algum líder espiritual, ou alguma corporação religiosa dando-lhes de comer, abrigando, ou obrigando e manipulando a viver um padrão de vida? Veja a natureza, existe algum Templo “ar-condicionando” o ambiente? Olhe para a criação, Deus fez tudo, criou todo alimento, a água, o ar, e não precisou de nenhum homem “cheio de poder”, “líder espiritual”, “profeta”. Apenas Deus fez, está tudo de graça! Mt 6:26.

            Mas o homem, em toda a sua história, parece que ainda não entendeu isto, e com a benção do imperador romano Constantino, criou para si, estruturas, corporações, templos colossais, constituíram para si intermediários entre Deus e ele, para “ajudar” a Deus, dizendo que este é o Reino de Deus na Terra. Usam de forma criminal o nome de Jesus, para ganhar reconhecimento, poder e dinheiro. Isto é blasfêmia! É um estelionato!

            Se Deus criou tudo e entregou de graça para a sua criação, sem intervenção de estrutura humana, da mesma forma é a vida do homem para com Deus! Pois sendo você a criação, Ele te deu através de Jesus, total liberdade para se relacionar com Ele, sem intermédio de estrutura humana, religião ou ritual nenhum! Isto é graça abundante.

            Graça é o favor imerecido, Jesus se entregou na cruz, pra que hoje, você pudesse ter este favor, perdão, amor sem merecê-lo! Para que você pudesse ter livre acesso à presença de Deus! Sim! Eu disse: Livre acesso à Presença do Pai! É de graça! Não importa quantos pecados você cometeu hoje, esta semana, ou na sua vida inteira, não importa a sua cultura, não importa como você seja, se anda de carro, ônibus ou trem, basta crer no Filho de Deus e se converter à Ele, e você será salvo! Não precisamos ser mestres em teologia, fazermos nossas coleções de cursos, preencher nossos “impagináveis” formulários para sabermos disto! Para alcançarmos a Graça de Deus, não existem fórmulas, rituais, mandingas, barganhas. Não! A salvação por meio de Jesus é de graça! Basta crer e se converter! O que passar disto, é uma sacanagem histórica para dar poder a homens!

            Mas o homem ainda insiste em dizer que existem portadores oficiais da Presença de Deus (cleros, denominações, ministérios e ministros) ou que Ele habita exclusivamente em templos (feito por homens), em corporações, em estruturas, em púlpitos-altares. Insiste em adotar para si líderes religiosos que sirvam de intermediador entre ele e Deus, ao invés de Jesus. Insiste em elitizar a “Igreja”, se colocando como mais especial do que os “ímpios” (sendo ele, mais ímpio do que o próprio “ímpio”), dizem que nossos irmãos que ainda são "desabidos" e despreocupados de Deus, e que estão fora da “Igreja” são os “perdidos”. Insistem em dizer que a obra da prática do evangelho consiste em obedecer a protocolos, programações, normas, mecanismos e horários à risca, e se desobedecer, você será como um feiticeiro condenado à fogueira! (Na verdade, são tão religiosos, que ainda praticam a inquisição como na idade média). Ainda insistem nos modismos: “-Ah, se você não cantar na igreja, a música tal, do CD tal, você não é um “adorador de Deus”, ou: “-Se você não se vestir e falar igual à pastor tal, você não é ungido de Deus.” Quanta balela! Quanta palhaçada! Jesus não ensinou nada disto!

            Tanto se falou em avivamento durante toda a história. Será que Apocalipse relata sobre um avivamento “profético”, “apostólico” dos últimos dias? O maior avivamento será algo muito simples: Viver a graça de Deus! Viver o evangelho de Jesus! Tem alguém vivendo isto? Tem alguém? Onde? Ufa! Está difícil de encontrar!

                Seja Livre!